Arquiteto e Designer Alessandro Mendini

Padrão

Nascido em Milão, em 1931, é considerado um dos mestres do design. Arquiteto, designer, artista e teórico, em 1989 criou o Atelier  Mendini em sua cidade natal, onde criou objetos, móveis, interiores, instalações, edifícios com um estilo marcante.

Foi director de revistas como a Casabella, Domus e Modus. Interessado em projetos contemporâneos, a sua cooperação com empresas internacionais como a Alessi, a Philips e a Swatch no tratamento de imagem e design resultou numa série de produtos de renome mundial.

Membro honorário da Academia Bezalel de Arte e Design, em Jerusalém, foi premiado com o Golden Compass e as honras do “Architectual League” de Nova York e “Chevalier des Arts et des Lettres” da França.

Professor de Design na Hochschule für Angewandte Kunst, em Viena, organizou várias exposições na Itália e no exterior.

Suas obras estão em museus como o Museum of Modern Art, em Nova York e do Centro Pompidou, em Paris.

Entre os projetos arquitetônicos estão a casa Alessi Omega, o Teatro de Bicchieraia Arezzo, uma torre em Hiroshima, no Japão e no Museu de Groningen, na Holanda.

Quem nunca se apaixonou por um objeto, sem  saber para o que serve ? Essa relação emocional entre usuários e produtos, desencadeou uma série de pesquisas, cursos e livros, a fim de analisar como essas coisinhas apaixonantes, são capazes de promover experiências agradáveis e sentimentos positivos. É esse envolvimento que seduz os admiradores dos móveis e utensílios criados por Alessandro  Mendini. Eu compraria todos, tamanha beleza aliada à praticidade!

 

Pesquisa:

http://www.ateliermendini.it/

http://oblogcatita.blogs.sapo.pt/

http://www.julianajabour.com.br/blog/

http://donanozawa.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s