Arte em Folhas Secas – Lorenzo Durán

Padrão

Quantas folhas já varremos em nossas vidas, a cada outono, cada ventania, é a natureza e seu ciclo.

Não há no mundo uma folha igual à outra. Portanto, sozinha, ela já é uma obra de arte única e inimitável da natureza, que não tem substituta ou cópia disponível.

Lorenzo Durán, admirador da natureza,  resolve, inspirado nas técnicas centenárias japonesas de kirigami (recortes de papel) criar o projeto Naturayarte. Secando, moldando e cortando as folhas, ele é capaz de criar redes entrelaçadas, figuras animais e paisagens inteiras em uma símples folha de árvore, aproveitando-se das formas,das cores e texturas para tornar ainda mais fieis as suas reproduções da realidade. E a sua paciência  não tem limites, já que ele se dispõe a refazer recortes de acordo com a vontade dos compradores, mesmo garantindo que não é capaz de fazer duas vezes exatamente o mesmo corte.

Sobre sua arte, Lorenzo diz: “Acredito que cada objeto da natureza ou ser vivo tem impresso em sua forma a arte, em sua mais pura essência. As cores de uma borboleta, o cristal em estado bruto, a majestosa árvore… São formas de arte que nos deleitam os sentidos, e para mim são um bom meio de criatividade, a natureza.”

A fim de deter o desmatamento nas poucas áreas verdes da cidade de Diadema, foi realizado um estudo em colaboração com Lorenzo Durán, e seu Naturayarte, que mostra que o corte de árvores prejudica todo o ecossistema e enfraquece ainda mais moradores da cidade. Todo o trabalho de ilustração foi feito manualmente com folhas reais, que foram então fotografadas.  Os cartazes  foram espalhados em áreas estratégicas. ”

 

 

Pesquisa:

http://www.designontherocks.xpg.com.br/

http://www.handara.com.br/

http://falacultura.com/

http://naturayarte.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s