Tendência – Calças

Padrão

Sou fã das calças compridas, mas não são todos os modelos que nos caem bem. Vamos ver então quais estão na moda e quem pode e deve usar.

PANTALONAS

Estas calças são verticais, criando assim uma imagem longilínia, portanto, as baixinhas devem preferí-las. Como a maioria dos modelos possuem cintura alta, quem tem barriguinha não deve usá-las.

Use-as com scarpin de salto fino. Se for a uma festa coordene com blusa estampada ou com brilho. Para o trabalho mocassim de salto alto, twinset ou camisa de seda.

FLAIRE

Este modelo favorece às mulheres mais altas por alargar e achatar a silhueta. As mais baixas devem evitá-las, o que não significa que é vetado, use-as com saltos altos para compensar, tipo plataforma, meia-pata, salto grosso, anabela. Mantenha o salto coberto pela calça, aparecendo apenas um dedinho do calçado, este recurso dará a ilusão de que você é mais alta.

Numa festa, coordene-as com top com brilho, brincos grandes de argola e bolsa pequena a tiracolo. Bem anos 70.

Para o trabalho, peças justas na parte de cima, tipo camisa, blusa gola rolê, tricôt sequinho, contrapondo com o volume da boca larga. Sapato oxford de salto grosso e maxi-bolsa completam seu look.

SKINNY

Uma das calças mais democráticas, veste tanto altas quanto baixas. Quem está acima do peso deve evitá-las, pois acentuam o quadril.

Os sapatos devem ter uma cor bem próxima da roupa, pois o look monocromático cria uma silhueta longilínea, podem ser altos ou baixos, pesados ou mais femininos.

Numa festa coordene-as com um suéter, uma jaqueta ou um top abaixo da linha do quadril. No trabalho, use-as com casacos longos, trench coats, paletós, que alongam a silhueta e disfarçam o quadril.

CALÇAS CURTAS

Modelo perigoso pois corta a silhueta, ficando melhor nas altas e magras. As baixas e acima do peso correm o risco de  acentuar as proporções, a solução é usar com uma meia e um sapato da mesma cor das calças, criando um efeito monocromático e alongando.

Ficam bem com sapatos tanto altos quanto baixos. Numa festa use-as com uma jaqueta tipo perfecto e scarpin. No trabalho,  coordene-as com maxi casacos ou paletós e sapato oxford sem salto. Os comprimentos longos criam linhas verticais que ajudam a parecer mais alta.

Estas são as dicas para que você fique dentro da moda e elegante, procurando ressaltar o que tem de melhor e esconder imperfeições.

http://revistamarieclaire.globo.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s