Arte + Poeira – Allison Cortson

Padrão

Poeira matéria prima dos quadros da artista Allison Cortson. Ela recolhe a poeira durante meses, depois pinta o ser humano em tinta a óleo e o fundo é todo trabalhado com a poeira polvilhada na tela manipuladada com um pincel e  finaliza  revestindo o pó com um selador acrílico.

Allison,nasceu em Santa Monica, Califórnia. Em 2001 fez Licenciatura em Arte, na Universidade da Califórnia em Los Angeles, CA, em 2003 fez Mestrado em Arte,  no California Institute for the Arts, Valencia, CA, atualmente, vive e trabalha em Los Angeles.

Segundo ela,  a poeira é o material perfeito para a pintura, pois é  criado pelas pessoas .  “Eu estava sentada no sofá vendo partículas de poeira flutuarem em torno da luz que entrava pela janela e veio a idéia. Eu estou interessada no fato de que quanto mais velhos ficamos, mais poeira criamos, somos compostos de 70 por cento de pele morta, pensei  que o pó seria o material ideal para representar-nos em nosso próprio ambiente “. 

É por isso que, em todas as suas pinturas da série obras de poeira, os seres humanos são pintados em cores, enquanto o fundo é recriado com a poeira.

Pesquisa:

http://www.odditycentral.com/

http://www.booooooom.com/

http://zagica.blogspot.com.br/

http://www.artslant.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s