Celulite, quem não tem?!

Padrão

Precisamos nos preparar para o verão, época em que os corpos ficam mais expostos, e aí o espelho nos diz que temos uma gordurinha aqui e alí e, pior,  mais… ou… menos… celulite. Porque?

Porque quase todas as mulheres, independente de tipo físico, cor, idade, têm celulite? Castigo dos Deuses?

Simplesmente porque os hormônios femininos favorecem o depósito de gordura na barriga, quadris, bumbum e coxas. E em excesso, a gordura se acumula nessas regiões provocando má circulação que acaba  em acúmulo de líquidos entre as células o que resulta em uma inflamação e o aspécto acolchoado da pele (lembra do acolchoado, formando os relevos?).

Os furinhos são mais comuns nas regiões que citamos, mas nada impede que apareçam em outros locais do corpo, como nos braços, por exemplo.

Atividade física pode ajudar e muito, pois os exercícios aeróbicos aumentam o gasto calórico (é quando o corpo gasta mais calorias do que consome e vai buscar nos depósitos de gordura a energia para manter-se funcionando). E a musculação, exercício que firma os músculos, ajuda a reduzir o aspecto ondulado. O resultado dos dois juntos por no mínimo três vezes por semana funciona com mais eficácia.

As gordinhas que possuem acúmulo maior de gordura com certeza têm celulite! Para conseguir diminuir este problema,  é necessário reduzir a alimentação e melhorar a qualidade dela, fazer malhação e massagens.

Os cremes para celulite agem mas superficialmente na pele, portanto não podem fazer milagres, mas atuam na superfície da pele hidratando e oferecem ingredientes que ativam a circulação, resultando num aspecto mais macio e lisinho. Alguns produtos possuem partículas refletoras de luz, que dão a impressão de que o relevo está mais uniforme.

O uso diário de salto alto pode piorar a celulite, porque ao andar os pés fazem uma alavanca que funciona como uma drenagem linfática leve, piorando a circulação e podendo haver acúmulo de líquido nas pernas, problema que ocorre também com o uso de roupas apertadas que pioram a circulação e … resultado, celulite!

A meia calça vendida no canal de compras, na teoria, ela teria um tecido especial que manteria a pele aquecida, dilataria os microvasos e melhoraria a circulação. Na prática, não há comprovação científica e, segundo os médicos, a ação seria mínima. Além de que, qualquer meia de compressão poderia fazer o mesmo. Trocando em miúdos… não gaste seu rico dinheirinho!

O refrigerante comum tem açucar em excesso, engorda, e  a gordura acaba em celulite. As versões light e zero podem substituir, mas sem exageros, pois contém sódio que em excesso retém líquidos, portanto, acaba em celulite!

Regra geral; nenhum alimento sozinho faz a mulher ter mais ou menos celulite, a menos que você viva a base de bolo de chocolate. Se quer tratar o problema, modere também a ingestão de gorduras e carboidratos. Consuma mais verduras, legumes, frutas e carboidratos integrais. Beba muita água, que ajuda a ativar o sistema linfático, melhorando assim a circulação…

Ah! já leu e ouviu todo este blá…blá…blá… Ok!   Mas já tentou fazer?   Pois é…. vamos então à luta para poder sair no verão mostrando esse corpinho bonito!

Pesquisa:

Revista Glosss-Abril

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s