Escultura + Chiclete – Maurizio Savini

Padrão

Poucas pessoas pensariam em usar chiclete para esculpir.  Parece ser um material  cheio de possibilidades, dadas as suas propriedades maleáveis.

É justamente a isto que o artista plástico Maurizio Savini, nascido em Roma, Italia, se dedica. Ele produz e divulga, pela Europa,suas esculturas feitas com gomas de mascar, que agora começam a ganhar notoriedade em continentes americanos, dada a própria invenção do chiclete feita pelos yankees e levada posteriormente ao Velho Mundo pelos soldados na 2ª Guerra Mundial.

Sem preferência alguma por determinados tipos de esculturas, as obras de Savini destacam-se pela pluralidade de representações e, obviamente, pela criatividade do artista na escolha desta tão inusitada matéria prima, prova de que a arte em si não possui barreiras para o transpor da nossa imaginação.

Mas … porque goma de mascar?

“… porque pareceu-me um material extremamente versátil em comparação aos utilizados pelas artes tradicionais como a pintura … Eu acredito que no meu trabalho … este material é redimido, adquire  capacidade e tem uma dignidade expressiva própria. Trabalho a goma de mascar quando está quente e a manipulo com uma faca, exatamente como qualquer material tradicional, como o barro, por exemplo. O passo mais importante é a fixação das esculturas com formol e antibiótico. “(Maurizio Savini)

Espetacular!

Pesquisa:

http://bronx1985.wordpress.com/

http://www.sggalleries.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s