Projeto Hatwalk – Chapéus para as estátuas de Londres

Padrão

O chapéu é adereço-símbolo do vestuário inglês e tradição na realeza britânica, movimentando uma fervorosa indústria criativa no País.

Para celebrar o patrimônio da chapelaria inglesa e os Jogos Olímpicos, foi lançado em 30.07 o projeto Hatwalk. A ideia é  aproveitar a Olimpíada para dar um novo aspecto à cidade e promover a marca e o design do Reino Unido, pois é sabido que os britânicos são apaixonados por chapéus.

O projeto foi idealizado e patrocinado pela Prefeitura de Londres, em parceria com o British Fashion Council, a revista Grazia e o London 2012 Festival. “Um dos nossos objetivos é o de fazer com que os turistas e os próprios londrinos olhem novamente para a herança histórica da cidade e suas figuras incríveis”, disse Munira Mirza, diretora de artes e cultura da Prefeitura de Londres.

A prefeitura convidou 21 chapeleiros para dar um novo visual às estátuas. Entre eles estão designers famosos como Stephen Jones (que já criou modelos para os Rolling Stones, Madonna, Celine Dion, Robbie Wiilliams e Björk, entre outros famosos) e Philip Tracy (que fez os chapéus de diversas convidadas e da própria noiva para o casamento de Kate Middleton com o Príncipe William).

Na Trafalgar Square a estátua de Lorde Nelson(herói das Guerras Napoleônicas) exibe um chapéu com a banda do Reino Unido e uma tocha olímpica. O modelo foi desenhado pela estilista Sylvia Flechter e fabricado pela tradicional Lock & Co.

Os turistas ganham um mapa com a posição das 21 esculturas e o chapeleiro que criou seu assessório. O projeto fez sucesso entre eles, que, entre uma atração olímpica e outra, param para tirar foto com as estátuas fashion.

Logo após o fim desta ação, os chapéus serão leiloados, com o valor arrecadado destinado para o fundo da Prefeitura para boas causas.

Lord Nelson, Trafalgar Square

General Charles James Napier, Trafalgar Square

Rei George IV, Trafalgar Square

A estátua ‘1st Duke of Wellington’ ganhou um chapéu criado por Ian Bennett

Chapéu criado por House of Flora adornou a estátua do Duque de Wellington

Chapéus criados por John Boyd e Herbert Johnson enfeitam as estátuas de Franklin D. Roosevelt e Sir Winston Churchill in Bond Street

O ‘Capitão John Smith’ ganhou um novo chapéu feito por Edwina Ibbotson

Estátuas de Arthur Sullivan e The Lady (à esquerda) usam chapéus criados por Gina Foster; já a de William Shakespeare está com chapéu by Emma Fielden

A ‘Coluna de Nelson’, com modelo desenvolvido pela Lock & Co; e a estátua ‘Rainha Victoria’ com item imponente by J Smith Esquire

Pesquisa:

http://vogue.globo.com/

http://olimpiadas.pop.com.br/

http://www.jornalfloripa.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s