Ilustrações – Joana Avillez

Padrão

Joana Avillez, cartunista nascida e criada na ilha de Manhattan, ama desenhar e escrever, fazer quadrinhos e desenhos animados. A artista ganhou grande prestigio com suas ilustrações dos mais badalados ícones de estilo. Além de caricaturas fiéis, frases foram colocadas com o intuito de contar curiosidades sobre os seus estilos.

Anna Dello Russo, além de ser editora de moda da Vogue japonesa, também é consultora. Não sai de casa sem algo brilhante ou dourado, não gosta de repetir roupa, tem mais de 4000 pares de sapatos e adora usar acessórios diferentes na cabeça.

Marc Jacobs comanda a maison francesa Louis Vuitton, tem duas marcas de sucesso, adora fazer parcerias com artistas e tem mais de 30 tatuagens (incluindo uma do Bob Esponja e um retrato pessoal de quando participou dos Simpsons). Além de invejar a sensação das pessoas que vão a Paris pela primeira vez, adora vestir kilts e vestidos.

Bill Cunningham é um excêntrico fotógrafo, que trabalha para o NY Times e só anda de bicicleta. Defende a tese de que o melhor estilo fashionista sempre esteve e sempre estará nas ruas.

Daphne Guinness é uma excêntrica fashionista e colecionadora de peças de alta costura, especialmente as do Alexander McQueen. Além de herdeira da grande cervejaria irlandesa Guinness, ela já fez parcerias com diversas marcas. É vista sempre com um penteado que remete à noiva de Frankenstein.

Iris Apfel, conhecida pelos óculos grandes e redondos. A ícone de estilo de 90 anos sempre gostou de misturar estampas e estilos em seus looks. Sempre à frente de seu tempo,  também trabalha como consultora e acabou de fazer uma parceria com a marca de make M.A.C.

Andre Leon Talley, conhecido por suas famosas capas,  foi editor da Vogue americana e  jurado do reality show America´s Next Top Model. Fã incondicional do estilista Chado Ralph Rucci, ele criou o termo “dreckitude”, muito falado no ramo hoje em dia.

Tom Ford, conhecido por sua seriedade, se veste sempre da mesma maneira: como se fosse um bonequinho de casamento, daqueles que ficam no topo do bolo. E nunca sai sem os seus óculos aviador.

Tavi ganhou visibilidade quando usou um chapéu (um laço gigante) de Stephen Jones em uma semana de moda em Paris. A blogueira mirim também é fundadora e editora chefe da revista online Rookie. Seu estilo retrô forte é inconfundível.

Anna Piaggi, falecida em 07/08/2012 , foi editora e escritora de moda da Vanity e Vogue Italia, ícone de moda com um estilo vintage excêntrico, famosa por seus chapéus confeccionados pelo famoso Stephen Jones e sua maquiagem teatral.

Pesquisa:

http://maisondadi.com/

joanaavillez@gmail.com

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s