Escultura + Reciclagem – Sayaka Kajita Ganz

Padrão

Artista japonesa Sayaka Ganz leva arte sustentável para um novo nível, transformando descartados objetos do cotidiano em esculturas que parecem quase vivas.

Impulsionada por uma combinação da sua paixão para instalação de formas estranhas junto a uma simpatia para com objetos descartados, ela cria animais a partir de plásticos (brinquedos, peças de metal, utensílios de cozinha e outros objetos).

Passou sua infância no Japão, mas cresceu em vários países diferentes. Crenças xintoístas japonesas são tais que todos os objetos e organismos possuem espíritos, e ela foi ensinada no jardim de infância que os objetos que são descartados antes do tempo choram durante a noite dentro da lixeira. Isto tornou-se uma imagem vívida em sua mente. A constante necessidade de se ajustar a um novo ambiente também lhe deu um forte desejo de se adaptar e criar harmonia em torno de si.
Só selecciona os objetos utilizados e descartados. Seu objetivo é que cada objeto  transceda a sua origem por ser integrado a um animal / formas orgânicas, que estão vivas e em movimento. Este processo de recuperação e regeneração é libertador para ela como artista.
Construir essas esculturas  ajuda a entender as situações que a rodeiam. Isso lhe lembra que, mesmo se houver um conflito, agora, há também uma solução em que todas as peças podem coexistir pacificamente. Embora existam grandes lacunas em algumas áreas e pequenos buracos em outras, quando vistos à distância não há grande beleza e harmonia em nossa comunidade. Através de suas esculturas ela transmite uma mensagem de esperança.

Pesquisa:

http://www.sayakaganz.com/

http://absolutely-fuzzy.com/

http://www.schoolboycouture.co.uk/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s