Arte Papier Colle + Reciclagem – Sandhi Schimmel

Padrão

Sandhi Schimmel Gold vive em Phoenix, Arizona, EUA. Para criar seus retratos a artista utiliza uma técnica que chama de Acrylic Mosaic Fusion, reaproveitando junk emails, calendários, cartões postais, fotos de revistas e outros tipos de resíduos de papel. Suas criações são totalmente artesanais, sem nenhum recurso tecnológico.

Se inspirou a criar mosaicos há alguns anos atrás, quando estava em Veneza, onde viu um retrato neste estilo feito com fragmentos de vidro colorido,  como era pesado demais para levá-lo para casa, a artista decidiu criar algo parecido quando retornasse. Depois de algumas tentativas usando vidros e azulejos coloridos, ela decidiu tentar com outro material.

Declaração da artista:

“Eu não sou uma artista clássica ou formalmente treinada. O que eu sei sobre o” mundo da arte “é que eu não sei muito.O que quer que eu tenha realizado até agora foi através de tentar qualquer coisa e  de tudo … bom, mau, incrível, estúpido.

O tempo para se concentrar sobre o futuro é agora “- maio 2012

“Meu trabalho reflete a obsessão de nossa sociedade com a beleza através da publicidade –  as imagens infinitas que nos bombardeiam diariamente eu me aproprio delas  e crio  meu trabalho que é uma intermix proposital de imagens, derivadas de publicidade, e milhares de peças incongruentes -.. Imagens e texto – que chegam através de minha caixa de correio.  Montadas como um mosaico, as peças de sucata de papel correio, criam uma imagem totalmente nova – um retrato eclético e tátil retrabalhado na minha imaginação, destreza manual,  empregando materiais que poderiam ir para o lixo “..

Pesquisa:

http://www.schimmelart.com/

http://photojournal.com.br/

http://www.schimmelart.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

