Moda – Editora Suzy Menkes

Padrão

Suzy Menkes,inglesa, nascida em 1943, estudou história e  literatura Inglesa na Universidade de Cambridge.  Editora de moda do Internacional Herald Tribune e da revista Vogue de Londres, discute a moda sob o ponto de vista cultural, econômico, histórico e artístico, mas além de sua competência como profissional, sua imagem é marcante e seu topete sua marca registrada. Destaca-se como uma das mais respeitadas jornalistas de moda do mundo.

Respeitada e admirada, Suzy escreve com uma pitada de ironia e é sempre muito clara em suas opiniões. Considerada uma autoridade do mundo da moda, suas críticas podem enterrar ou alavancar carreiras. Seus textos são muito bem estruturados e diretos. Suas idéias fluem com facilidade e coerência. Ao fazer uma crítica, não baseia seu julgamento em gostos pessoais e sim em profundo conhecimento, pois é considerada uma enciclopédia da moda. Ela detém a Legion d’Honneur da França e um OBE Britânico.

Seus reviews sobre estilo, da alta-costura aos novos talentos, são lidos no mundo inteiro. Ela entrevista desde os mais egocêntricos estilistas até CEOs altos executivos do luxo, território em que se especializou a ponto de criar uma conferência internacional sobre o tema.

Escreveu vários livros, incluindo um sobre estilo real britânico. É viúva e tem três filhos e três netas. A capital francesa é definitivamente sua paixão e a cidade que escolheu como lar. Mas as viagens são uma constante em sua agenda lotada.

Um dado curioso sobre sua religiosidade, que interfere até no calendário da moda internacional: muitos designers preferem não marcar seu desfile durante os feriados judaicos, sabendo que Suzi não comparecerá.

Ela veio ao Brasil, em novembro de 2011, discursou na Bienal de São Paulo enaltecendo o Brasil. Entre outras coisas, afirmou que a hora é do Brasil, da América Latina e dos novos mercados.

Pesquisa:

http://republicademeninas.com/

http://dramaqueenzen.com.br/

http://www.fashionebook.com.br/

http://nacamacomleon.com/

Revista Elle

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s