Ilustrações + Moda – Zoltan

Padrão

Cally Blackman, da Escola de São Martinho de Arte de Londres e King Laurence publicaram um livro com 400 imagens deslumbrantes, apresentando uma excelente seleção de ilustradores de moda. O livro inclui seis páginas sobre desenhos de Zoltan produzidos para a Vogue UK, Vogue França, Itália Donna, Cartier, Dior, entre outros.

Este é um estudo abrangente do gênero ao longo do século passado. No início do século a ilustração de moda reflete novas correntes libertadoras em arte e cultura, enquanto o período pós-guerra viu a inspiração dos grandes costureiros parisienses.

Após o domínio do fotógrafo de moda de celebridades, nos anos 60, uma nova geração de ilustradores surgiram, englobando o meio do computador, enquanto que muitos voltaram às técnicas mais tradicionais. . .

“Um dos ilustradores mais reconhecidos na década de 80 é o húngaro Zoltan. Em seus desenhos, há um forte reconhecimento de seus estudos acadêmicos de belas artes, no entanto, ele rapidamente jogou fora as regras de artes visuais. Ele foi influenciado pela estética que aprendeu no Japão trabalhando com Issey Miyake. Suas composições assimétricas e cores minimalistas foram baseados em negros, vermelhos e verdes suaves.

No momento inicial, ao trabalhar para a Vogue em Londres e depois em Paris, ele misturou diferentes mídias, colocando objetos e fitas de mascaramento na superfície de seus desenhos. Experimentou com luzes e fotografia, onde muitas vezes, só tirou um rosto e o resto do corpo foi criado com luzes e sombras. Estas imagens nos levam de volta para a sombra mística asiática, misturado com Toulouse-Lautrec e Egon Schiele tipo de rostos fortes e nariz pontudos. Ele acreditava em dar força e reconhecimento às mulheres com características fortes, em vez de escolher a estética convencional e comercial.

Em 1996, após um leilão bem sucedido de suas ilustrações na Drouot Montaigne, em Paris, ele parou de desenhar mais de 10 anos. Dedicou os anos seguintes à fotografia, design gráfico e mídia interativa.

O desejo de criar e pintar, hoje restabeleceu-se. Ele permanece fiel às suas linhas características dramáticas, fortes, mas mistura tinta a óleo tradicional com a mídia digital e termina  criando multi-dimensionais camadas e texturas. Atualmente, está viajando entre San Francisco, Paris e Budapeste para seus projetos de mídia e simultaniously preparando uma série de grande porte, de petróleo digitais retratos em San Francisco, para a sua futura exposição.

Pesquisa:

http://www.zoltanplus.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s