Comida + Arte – Emilie Griottes

Padrão

Emilie Griottes, 26 anos,  herdou de seu pai o fascínio pela cozinha.  Todos conhecem a fama da culinária francesa, de todo seu requinte e fino paladar, ela juntou todos estes ingredientes, mais sua também paixão pela fotografia, e se tornou uma  food designer. Prepara seus quitutes e monta, com eles e adereços, suas fotos de arte.

Para uma edição especial da revista francesa Fricote, a diretora de arte (e food designer)  criou maravilhosas Tartes de pantone. Para quem não está  familiarizado, “pantone” é o nome que os designers dão às paletas de cores que  usam no seu cotidiano de trabalho. A jovem artista apenas incorporou o conceito à ideia de usar frutas como banana, framboesa e laranja como paletas de cores que adicionamos aos nossos pratos. Conceito simples e maravilhoso.

Em seu blog pode-se encontrar receitas, imagens, humor. Ela tenta adicionar a cada post um toque pessoal. Trabalha suas fotos e o layout das suas receitas , dicas deco para acompanhar um prato e, recentemente, vídeos de receitas como uma pequena história.

“Eu sou apaixonada por cor, em geral, especialmente na minha profissão. Coloquei cor em todo lugar, associei os diferentes matizes, de tons que  testei,  adoro isso! Mesmo em decoração, em tecidos, pratos. Então, naturalmente,  adaptei-os para a cozinha.

Queria um blog colorido onde as pessoas pudessem procurar receitas por cor. Ducoup, escolhi o nome da paleta de culinária que mistura os dois conceitos que eu amo, culinária e degustação!”

O ponto comum de tudo isso é a cor, e visual. Tem que ser bom, mas também bonito.

É por isso que eu gosto da cozinha, os sucessos, mas também fracassos que nos impulsionam para a frente! ”

Pesquisa:

http://www.slcalimentos.com.br/

www.griottes.fr

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s