Arte + Fotografia holográfica – Margaret Benyon

Padrão

Margaret Benyon começou a fazer hologramas em 1968, quando a holografia era disponível apenas para cientistas. Seu objetivo era levar a holografia para fora do laboratório de ciências, e ampliar os limites do que era tradicionalmente visto como arte.

Morar na Austrália com seu parceiro e dois filhos pequenos na década de 1970 levou a um trabalho que era mais humanista e cross-cultural. No regresso ao Reino Unido em 1980, ela começou a usar o corpo humano exclusivamente, de uma forma pessoal, como parte terapêutica. Mais recentemente, ela vem explorando a naturalização da holografia e da estética feminina.

Seu trabalho com holografia criativa tem sido reconhecido com bolsas acadêmicas, residências de artistas, e uma série de outras artes e prêmios. Ela está listada no Internacional Quem é quem, e em 2000, foi premiada com um MBE por HM da Rainha na Nova Lista de Honras  pelos serviços prestados à arte. Em 1994,  recebeu um Ph.D. do Royal College of Art, em Londres, por suas pesquisas e atividades na holografia art.

Seu trabalho tem sido visto em um grande número de exposições, em países tão distantes como os EUA, Canadá, Portugal, Itália, Austrália, França, Alemanha, Japão e China.

Margaret Benyon fez a maioria de seus hologramas em seu estúdio caseiro na costa sul da Inglaterra por 23 anos. Este foi um básico estúdio holográfico, de baixa tecnologia, um dos poucos existentes. No entanto, também usou laboratórios mais sofisticados internacionais, e em 2005 mudou-se para Sydney, Austrália. É atualmente  membro honorário Professorial visitante na Faculdade de Belas Artes da Universidade de New South Wales, e continua a trabalhar a nível internacional na Austrália.

No que consiste a holografia ? É um método de registo “integral” da informação com relevo e profundidade. Pode-se considerar a holografia como uma “reconstrução luminosa do objeto” em três dimensões.

Pesquisa:

http://holowiki.org/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s