As 10 peças essenciais em todo bom closet

Padrão

Com estes dez ítens você pode organizar vários looks elegantes; por este motivo todos os entendidos em moda sitam-nos como imprescindíveis a toda mulher que pretende se vestir bem.

A Revista Elle trouxe esta matéria e, por achar bastante interessante, resolvi publicá-la aqui:

Camisa branca, jaqueta de couro, calça de alfaiataria, vestido preto, cardigã, scarpin, sapatilha, clutch e colar de pérolas, quer saber por quê juntos eles formam as dez peças eternas de todo bom closet?

Jaqueta de Couro – Símbolo da turma rocker e dos músicos mais descolados do planeta, conquistou espaço cativo no guarda roupa de toda mulher. Versátil, foi ganhando diferentes modelagens ao longo do tempo. Para sair da mesmice, invista em modelos com texturas e formas inusitados. E a cor mais bacana para esse clássico, sem dúvida nenhuma, ainda é o preto.

Scapin – Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência brilhante. Para quem deseja uma peça fashion, os metalizados são perfeitos.

Blazer – Desde que Yves Saint Laurent deu sinal verde, o blazer em versão smoking é perfeito para incrementar looks boysh. A peça que no vestuário masculino tem passe livre para festas e afins, recebe o mesmo status em nosso manual de vestir. Ou seja, pode ser usada sobre um longo. O resultado  é fantástico.

Clutch – A amada bolsa de mão é um dos ítens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, passando pelo look de trabalho.

Camisa Branca – Direto do closet masculino para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada dos looks clássicos, sendo usada também com saias longas num figurido mais fino.

Calça de alfaiataria – Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Formas novas e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas.

Pérolas – Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas nunca saiu de moda. Pelo contrário. Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando o duo jenas + t-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou mais negras, super chics.

Vestido preto – Quem não se lembra do vestido assinado por Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro.

Sapatilha – Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa, provavelmente, o pódio entre os sapatos mais usados pelo time feminino. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais.

Cardigã – Casaco da vovó? Foi… Nos anos 2000, o tricôt levinho figura entre as peças mais usadas pelas mulheres descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaqueto é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas, botões arrojados, bordados e tecidos metalizados.

Pesquisa:

Revista Elle – Editora Abril

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s