Arquiteto da Moda Martin Margela

Padrão

As obras da Maison Martin Margiela são um exemplo de vestuário artístico. Roupas upcycled Margiela são altamente exclusivas e muito elegantes e representam o topo da indústria da moda. Seu cridor Martin Margiela(belga), preencheu a lacuna entre designer de moda e roupas cotidianas.

Quem Martin Margiela é como pessoa permanece um mistério. Você nunca o vê em fotos e ele nunca dá uma entrevista. O que se sabe é que, no final dos anos 80 trouxe um grande avanço na indústria da moda com seus projetos.

Em 1984, foi assistente de Jean Paul Gaultier e permaneceu lá até 1987. Juntamente com Meirens Jenny, designer de moda, fundou em 1988 a etiqueta Maison Martin Margiela. Um ano depois, a casa de moda jovem. O primeiro pronto-a-vestir  com coleção para  mulheres.

O designer usa em seus projetos a desconstrução. Separa os pedaços e coloca-os de novo, juntamente com fechos do lado de fora, bainhas, costuras visíveis, inacabadas, mangas curtas e tecidos rasgados. Ele fez o interior das roupas do exterior, usando materiais incomuns, como plástico e juta e combinou linhas fortes com técnicas e formas novas. Ele torna visível o que outros designers estão sempre tentando esconder. Além desta forma única de confecção de roupas, os locais que escolhe para mostrar suas coleções são muito incomuns (o metrô e fábricas).

Em junho de 2009, a Casa de Arte de Munique  dedicou a ele  sua exposição do trabalho de 20 anos. Em dezembro daquele ano, é sabido que Martin Margiela deixou para o futuro, sua casa de moda, para se dedicar à pintura.  Para seguir com o  projeto da marca deixou sua  equipe sob a orientação de seus assistentes.

Pesquisa:

http://fashionandpower.blogspot.com.br/

http://www.mode.net/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s