Colete Alongado

Padrão

Coco Chanel, na década de 1920, foi a pioneira a incorporar o colete em seu vestuário. Não só prezava o conforto e praticidade para as roupas das mulheres, como também adequar a moda masculina ao guarda-roupa delas. 

O colete é a terceira peça do vestuário masculino  que forma o terno, com a função de guardar o relógio que era carregado pelos homens em seus bolsos. Mas, com o passar do tempo e a chegada dos relógios de pulsos, o colete acabou se tornando uma peça quase desnecessária. Com o tempo,  foi ganhando varias versões, e hoje é um item indispensável no guarda-roupa feminino. Ele traz charme ao look e é  um verdadeiro coringa!  

Estilo anos 90,  o colete alongado agrega estrutura e charme. Com detalhes e materiais diversos, ele aparece entre as produções como um item de sobreposição poderoso. É aquela terceira peça que entra no look para definir o visual de forma estratégica.

Se antes era básica, a dupla camiseta e calça, ganha estrutura, informação de moda e cabamento sofisticado com o colete.

Então use a peça a seu favor. O modelo alongado ajuda a valorizar a silhueta, disfarçando quadris avantajados ou possíveis gordurinhas localizadas na região da cintura. Fique atenta à proporção desta peça em relação ao seu corpo, se for baixinha escolha versões que terminem no máximo no ossinho do quadril, como forma uma linha vertical de botões, funciona como emagrecedor visual, acrescentando mais curvas ao corpo feminino.

Pesquisa:

Revista Estilo – Editora Abril

http://www.mundodastribos.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s