Maquiagem artística – Ayami Nishimura + Rankin

Padrão

 

Ayami Nishimura é uma maquiadora japonesa que mora em Londres desde 1993. Autodidata, está no mercado há 16 anos.

Ayami,  juntamente com o fotógrafo britânico Rankin, estão apresentando uma exposição destes trabalhos com a idéia de transmitir um desafio “sem medo de enfrentar, não como elas são, mas como elas podem ser”. A parceria causou o lançamento do segundo livro de beleza.

O fotógrafo Rankin (daDazed&Confused) captura e documenta toda a essência, explosão de cores e conceito nas páginas do livro de capa dura “Ayami Nishimura”. A obra demorou dois anos para ser concebida e reúne imagens impactantes de maquiagens artísticas, com cores vivas, texturas quase 3D e formas inusitadas. A maquiadora incorpora tradições japonesas em suas visões, juntamente com imagens de natureza.

“Defini que o tema seria cyber e, a partir daí, fiz pesquisas e bolei visuais com toda a liberdade”, contou a maquiadora, que elegeu a foto da capa do livro  como sua favorita e a mais difícil de fazer. “Queria um híbrido de raio X da espinha dorsal do ser humano com aliens. O resultado final ficou genial, belo e fresh” diz Ayami Nishimura.

Ultra ousada e expert em usar cores fortes, a make up artist revelou que a ideia era encorajar as mulheres a aproveitar mais a maquiagem e a vida. “Só pensava em criar algo que deixasse as pessoas felizes”.

O livro de 200 páginas está disponível pela Freebook, por R$ 170, ou pelo site da http://www.amazon.com

Pesquisa:

http://vogue.globo.com/

http://www.aromaeperfume.com/

http://makeyeah.com/

http://www.ayaminishimura.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s