Designer Tom Price

Padrão

Especializado em produtos de mobiliário moderno, escultura e design de iluminação. Nascido em  Londres,  estudou em diversas escolas de renome, incluindo a Royal College of Art.

Grande parte do trabalho de Tom Price é feita com materiais não convencionais. Na verdade, muitas vezes ele acha necessário inventar novas ferramentas e técnicas, a fim de obter os resultados certos, necessários para as fabricações.  O processo desempenha um papel fundamental nos trabalhos de Price, que já foram comprados por museus internacionais, galerias e colecionadores particulares.

“Eu gosto de pensar em mim como um colaborador, com materiais, processos e fenômenos. E que o resultado final é um produto físico de consentimento mútuo”, diz o artista.

Tom Price criou um bosque encantado de cerejeiras  feito de tubos de plástico e abraçadeiras. As árvores esguias da cereja ocuparam uma sala inteira da Galeria da Indústria, em Washington DC, lançando sombras delicadas nas paredes circundantes.Ele se inspirou quando visitou a capital dos EUA, durante o National Cherry Blossom Festival.

Usou ferramentas especiais para aquecer os tubos de plástico, de modo que, pode então dobrá-los e torcê-los na forma desejada. Usando abraçadeiras para segurar os feixes de tubos, formando troncos e galhos.

A grande maioria dos móveis Tom Price de suas coleções, são tudo… menos convencional.

Pesquisa:

http://designapplause.com/

http://www.dezeen.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s