Armações de Óculos para cada tipo de Rosto

Padrão

A antiga idéia de que qualquer óculos serve! não gosto mesmo de usar!!!! É para quem não se preocupa com a beleza e em valorizar seus pontos fortes. O rosto é nosso “cartão de visitas”, o primeiro impacto! É claro que um lindo óculos, que esteja de acordo com nosso tipo físico e tipo de rosto pode nos deixar mais bonita!

Sou de opinião que aquilo que não gostamos temos que fazer bem feito pois, desta forma, chegamos até a gostar! Vamos então, aprender a escolher o melhor óculos para nosso tipo de rosto.

1. O tamanho da escala da armação deve ser coerente com o tamanho da escala do rosto.

2. A forma do óculos tem de combinar com a forma do rosto.

3. Existe uma cor adequada para o seu rosto e para a cor de sua pele.

Os rostos têm uma combinação de diferentes formas e ângulos, assim, existem vários tipos de pessoas com faces redondas, longas, ovais, quadradas, largas, vamos tentar encontrar o estilo correto para você.

Tipo de rosto
Quadrado: escolha armações com cantos retangulares
Redondo: armações quadradas e com linhas retas caem melhor, pois ajudam a afinar o rosto
Triangular: prefira as armações redondas ou ovais, de aro estreito
Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação

Cor da pele: procure o contraste. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, óculos claros.

Ponte: preste atenção à parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.

Sobrancelhas: elas devem ser totalmente cobertas pelos óculos. Assim, o conjunto fica mais harmônico.

Hastes: podem encostar no rosto, mas jamais pressioná-lo. A ideia é que você não fique com marcas vermelhas no nariz e nas têmporas quando tirar os óculos.

Oval
Óculos para Rosto oval Faces de forma oval são consideradas ideais para a maioria dos formatos de óculos que tenham proporções equilibradas, o queixo é um pouco mais estreito que a testa e as maçãs do rosto também são um pouco mais elevadas.

  • A parte da frente da armação deve ser ampla para atender às suas medições;
  • Certifique-se de manter a mesma proporção para a armação;
  • Certifique-se de manter a linha da testa e dos olhos para não criar uma expressão diferente.
Redondo
Óculos para Rosto Redondo Bem, se o seu rosto é redondo, certifique-se de manter a sua proporção de largura e comprimento.

  • Para um rosto redondo você precisa de um ângulo de luz e uma moldura estreita que vai ajudar a alongar o rosto;
  • Melhor evitar os estilos de molduras redondas;
  • As armações mais indicadas são as mais amplas.
Quadrado
Óculos para Rosto Quadrado Este é o caso de pessoas que têm a linha da mandíbula forte, uma testa larga e maçãs do rosto e queixo largo que é o que caracteriza um rosto quadrado.

  • Uma armação estreita, com curvas suaves vai ajudar a minimizar a forma quadrada do rosto;
  • É melhor que o quadro seja mais horizontal;
  • A moldura oval é uma ótima opção.
Oblongo / Retangular
Óculos para Rosto Retangular Oblongos são rostos mais longos, de modo que a melhor opção é uma armação não muito grande, isto ajudará a enfrentar o olhar mais curto.

  • É melhor ter mais profundidade na armação de cima para baixo;
  • Molduras redondas e profundas são mais adequadas para suavizar o rosto;
  • A ponte mais baixa ajuda a reduzir a área do nariz.
Triângulo (base-up)
Óculos para Rosto Triângulo Este formato tem uma testa muito larga e maçãs do rosto salientes. A face estreita-se gradualmente até o queixo.

  • As molduras devem adicionar largura abaixo da linha dos olhos, para compensar o queixo estreito. Estilos sem aros são muito eficazes;
  • Tente armações mais largas na parte inferior;
  • Outras opções incluem aviador, borboleta; armações com topos arredondados e fundo quadrado também funcionam.
Triângulo  (base-Down)
Óculos para Rosto Triângulo-Baseup Este rosto triangular tem uma fronte estreita que se alarga no rosto e nas áreas do queixo. Para adicionar a largura e enfatizar o estreito do terço superior da face, tente armações que são fortemente acentuadas com cores e detalhes na metade superior.
Diamante
Óculos para Rosto Diamante Os rostos em formato de diamante são estreitos na linha da mandíbula, e muitas vezes são altos e dramáticos nas maças do rosto. Esta é a forma facial mais rara. Para destacar os olhos e realçar as maçãs do rosto, tente armações detalhadas, armações sem aro ou oval.

Experimentar muito e olhar várias vezes no espelho são atitudes que não devem ser esquecidas na hora de escolher , então o ideal é que seja em um momento tranquilo, sem pressa.

Seja de grau ou de sol, os óculos viraram um acessório que garante charme e impõe personalidade. Os ideais têm de ter a cara da pessoa, a personalidade dela, e isso não significa apenas escolher um modelo que combine com o formato do rosto.

As pessoas mais extrovertidas geralmente gostam de brincar com materiais e cores. Tudo é liberado e toda ousadia é permitida.

Já os tímidos preferem os modelos mais discretos. Um óculos de cor forte e muito extravagante pode acabar incomodando e por falta de uso, o problema ocular corre o risco de se agravar, caso esteja escolhendo um óculos de grau.

Tão importante quando a armação dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. Portanto, na hora de escolher é preciso saber combinar bem todos os elementos para garantir harmonia. Um óculos de grau forte não deve ser muito grande, por exemplo. Não se esqueça que é essencial escolher lentes de qualidade.

Se as lentes escuras não oferecerem a proteção correta e não tiverem filtros adequados, podem causar danos ao globo ocular. Quando o óculos de sol é usado a claridade diminui e a pupila se dilatada, assim, há a possibilidade de uma quantidade maior da radiação penetrar nos olhos. Se a pessoa não estiver com lentes escuras sob alta claridade, a pupila se contrai, evitando assim que uma grande quantidade de raios seja absorvida.

Infelizmente não é possível notar visivelmente se uma lente solar não é de boa qualidade, mas a pessoa logo perceberá se elas forem ruins. Essas lentes provocam diversos sintomas como dores de cabeça, enjôos, devido a oscilações ou primas nas lentes. Perigo maior ainda na qualidade da proteção UV, que é imperceptível.

Na hora de comprar seus óculos, lembre-se que embora existam grifes bem famosas, nem sempre os mais caros são os melhores. É bobagem comprar óculos por causa da marca, já que você não deve se adaptar aos óculos de uma grife porque ele é bonito e sim, os óculos é que devem se adaptar ao seu rosto, acompanhar seu estilo e oferecer a proteção necessária.

Veja também, no vídeo, a maquiagem correta para quem usa óculos!

Pesquisa:

 http://oculos.blog.br/
Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s