Arte em penas – Julie Thompson

Padrão

Julie Thompson, natural do Alaska, começou a pintar penas em 1990 na tentativa de reutilizar as penas que caíam naturalmente no galpão de criação de pássaros de sua mãe, como pavões e perus, mas estava longe de ser fácil. Até uma simples imagem pode levar 18 horas, pois seu trabalho é muito meticuloso.

Conhecedora de algumas técnicas de desenho a caneta, pois trabalhou como ilustradora em uma empresa de arqueologia, descobriu que os traços pequenos e finos se adaptavam bem às penas. Pintar em penas tornou-se um trabalho original e gratificante, pois ela nunca havia visto penas pintadas.

Sua arte com um estilo original e beleza singular está espalhada por várias galerias pelo mundo. O preço de uma pena pintada por ela custa algo em torno de US$ 275,00 (duzentos e setenta e cinco dólares).

Julie Thompson  vive hoje na bela Washington Ocidental com seu marido e dois filhos. Diz que a natureza do Alasca sempre foi, e continua sendo sua maior inspiração: “No Alasca tive a oportunidade de ver os mais belos recantos que você pode imaginar, a natureza selvagem e suas criaturas tem um suprimento infinito de idéias.”

Recentemente terminou sua maior exposição, e seu trabalho não mostra sinais de declínio tão cedo. Sua arte plumária é simplesmente impressionante e totalmente inesquecível.

 

Pesquisa:

http://euevcfazendoarte.wordpress.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s