Fotografia – Patrick Dermarchelier

Padrão

Patrick Dermarchelier , nascido em 1943, foi criado na pequena cidade de La Havre, perto de Paris, por sua mãe. Seu amor pela fotografia começou aos 17 anos quando recebeu sua primeira câmera de seu padrasto. Aos 20, mudou-se para Paris e começou a trabalhar para um laboratório, imprimindo fotografias para jornais. Mais tarde, tornou-se assistente de  fotógrafo de uma revista de cinema , passou a trabalhar em uma escola e terminou fazendo fotos de teste , depois, tornou-se assistente de Hans Feurer, um fotógrafo que trabalhava na Vogue.

Ele não tem diplomas, ao invés disso, afirma que aprendeu com seus erros.

Eu aprendi apenas tirando fotos, um monte delas, com muitos erros, mas, é  a partir de muitos erros que se aprende mais. Ser um fotógrafo é como ser um atleta, Você deve praticar todos os dias. “

“Eu clico cada pessoa em iluminação diferente”, diz ele. ” Cada pessoa necessita de um tipo de iluminação diferente, olho para o rosto para obter a iluminação correta, É ela que ajuda a trazer o personagem para fora.”.

 Em 1989, se tornou o fotógrafo pessoal de Diana, Princesa de Gales, que entrou em contato com ele depois de ver uma de suas fotografias na capa da Vogue.

“Eu me lembro quando ela me ligou a primeira vez. Tinha feito uma foto para a Vogue em que uma modelo abria o casaco para mostrar a imagem de um menininho rindo dobrado no bolso de dentro. O menino era, na verdade, meu filho, e Diana, talvez por causa de seus meninos, amou tanto essa foto que nos contactou. Nos tornamos amigos, ela era engraçada e gentil – mas, fundamentalmente,  era uma mulher  simples, que gostava de coisas muito simples “, ele disse ao Telegraph em 2008.

Ele foi o primeiro fotógrafo  não-britânico oficial da família real.

Uma das lições extraídas de sua longa carreira, é que a moda tem uma memória de peixinho:. “As coisas mudam. Então, depois de um tempo, elas voltam. Assim as coisas ficam mais e mais longas. E então,  ficam mais e  mais curtas. E nos desfiles de moda, as pessoas dizem, ‘Ah! Fantastique!’ – Mas as coisas eram assim há 10 anos, elas vão e voltam. Apenas estilistas incríveis pensam verdadeiramente novo.”

Patrick Dermarchelier é um dos fotógrafos mais influentes da moda, já criou retratos icônicos e fotografou capas e campanhas para muitas revistas e marcas influentes.

Pesquisa:

http://www.grandmastolemycloset.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s