Arte + técnicas Craftsmanship – Anne Lemanski

Padrão

A artista Anne Lemanski faz criaturas – pequenas e grandes – tudo à mão. Ela usa uma grande variedade de materiais – um rato brilhante feito de folhas de espelho, um belo pássaro vermelho e branco de páginas de um livro vintage, e uma cabeça de gorila enorme de papel e couro preto. É interessante notar que muitas das suas idéias são derivadas das notícias junto a uma preocupação pelo mundo real. Por exemplo, o gorila é Senkwekwe, um dos sete primatas mortos no Congo, em 2007, durante as guerras de carvão. O coiote colorido, entretanto, é uma escultura em tamanho real feito de serapes mexicanos (o xale cobertor-like) e refere-se a profissionais que contrabandeiam imigrantes ilegais através da fronteira EUA-México, aqueles informalmente conhecidos como “coiotes”.

“Meu trabalho é minha maneira de falar sobre o que está acontecendo agora”, diz ela.

Cada uma de suas esculturas requer uma quantidade enorme de paciência, uma vez que é trabalhoso fazer – do conceito à peça acabada. Usando varetas de cobre flexíveis e fios, constitui a forma dos animais,  dobrando e soldando os materiais em um frame. Ela, então, cobre o quadro com a desejada “pele”.

“Espero que as pessoas se conectem com as muitas camadas que existem no trabalho”, diz ela, ” o meu conceito político e ambiental sobre as coisas, assim como o humor (às vezes negro) que está freqüentemente presente em uma peça, com as técnicas Craftsmanship, usados para construir cada escultura. É muito importante para mim. “

Pesquisa:

http://www.mymodernmet.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s