Festival da laranja em Amsterdã, Holanda

Padrão

Gosto de mostrar a criatividade dos artistas, utilizando materiais reciclados, interessantes, inimagináveis. Existem verdadeiros artistas que não vivem de sua arte e em algumas oportunidades as mostram ao público. É o caso dos que fazem do Festival de laranjas de Amsterdã um sucesso, com suas esculturas.

O Queens Day ou Dia da Rainha da Holanda, acontece todo dia 30 de abril. Laranja é a cor oficial da família real local.

Quando o nobre Willem van Oranje (Guilherme I) se tornou príncipe da casa de Orange-Nassau em 1544, foi o grande lider e impulsionador do movimento de independência dos Países Baixos, liderando uma revolta contra os espanhóis, tornando, as províncias dos Países Baixos, independentes no papel, em 1648. A guerra foi chamada de guerra dos 80 anos.

Na Holanda ele é a figura maior – o grande chefão até hoje – considerado criador da nação, e ficou eternamente idolatrado no hino nacional  ”Het Wilhelmus”.

No Festival Amsterdam Orange, as pessoas saem vestidas na cor laranja, as ruas de Amsterdã, estradas, parques e canais ganham mais vida com lindas esculturas feitas com laranja.

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s