Arte em vidro – Mika Aoki

Padrão

A artista japonesa, nascida em Hokkaido, trabalha exclusivamente com vidro para materializar suas criações. Ela opta por esta matéria em específico devido a sua fluidez, transparência e a forma como o material interage com a luz.

“Quando iluminado, o vidro emana uma presença especial…” assim Mika define a propriedade que mais lhe atrai nesta matéria. Suas criações são fortemente influenciadas por micro-organismos vivos, tais como fungos, bactérias, vírus e até mesmo esperma.

Em sua escolha de usar vidro para suas esculturas, Aoki explica,

Em alguns casos, não podemos ver se o vidro da janela está lá ou não. A menos que a luz brilhe sobre ele, não se pode confirmar a sua existência, porque ele é transparente. Mas uma vez que a luz brilha sobre ele, o vidro realmente emana uma presença especial. Embora seja sólido e rígido, é muito fácil de ser quebrado. Ele conota qualidades conflitantes: solidez e fragilidade. A interação da luz com este material revela certos aspectos da substância. Nós, seres humanos, com nossas imaginações limitadas e poderes de reconhecimento, chamamos de ‘forma’ estes aspectos e “cor”.

Pesquisa:

http://www.sing-g.net/

http://davicaramelo.blogspot.com.br/

http://inhabitat.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s