Land Art (Arte na Terra) – Sylvain Meyer

Padrão

Land Art, também conhecida como Earth Art ou Earthwork é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de prover o ambiente para uma obra de arte, é ele próprio trabalhado de modo a integrar-se à obra, como nessa foto em que surge uma aranha feita de pedras, galhos e musgos.

Os trabalhos de Land Art do suíço Sylvain Meyer, que mora e trabalha na cidade de Orbe, mostram um especialista em fotografia, pintura e escultura, que resolveu aproveitar seus dons naturais no desenvolvimento da Land Art.

A Land Art surgiu no final da década de 1960, em parte como consequência de uma insatisfação crescente em face da deliberada monotonia cultural, bem como do aumento de interesse quanto às questões ligadas à ecologia.

Suas obras são todas feitas em bosques e florestas.

Para Sylvain o conceito estabeleceu-se numa exposição organizada na Dwan Gallery, Nova York, em 1968, e na exposição Earth Art, promovida pela Universidade de Cornell, em 1969.

Pesquisa:

http://postsabeiramar.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s