Maquiagem para quem usa óculos

Padrão

Poucas pessoas gostam de usar óculos e muitas têm dificuldades na hora de se maquiar. Pensando nisso, e também por fazer parte deste grupo, pesquisei sobre dicas para acabar com nossa dificuldade.

Assuma os óculos (mesmo os de armação grossa). O segredo do make é investir em apenas um ponto de destaque nos olhos, já que os óculos já trazem bastante informação para o rosto.

Na hora de preparar a pele (com base, corretivo e pó), dê atenção especial à região das olheiras, pois os óculos vão atrair a atenção para ela. Depois aplique um blush rosado  no centro das maçãs do rosto para ressaltá-las.

As pálpebras móveis devem ser cobertas com uma leve sombra iluminadora. A melhor opção é um tom de pérola. Use o delineador, ou a sombra colorida, bem rente aos cílios superiores.

Marque bem o desenho das sobrancelhas para que elas se destaquem em relação à armação. Preencha-as acompanhando a direção dos fios com sombra marrom (usando pincel chanfrado) ou lápis marrom de textura seca.

Aplique máscara apenas nos cílios superiores e depois os separe com uma escovinha de sobrancelha, Como a cor forte está nos olhos, mantenha o look leve usando apenas um hidratante nos lábios.

Aqui vão mais algumas dicas para obter um resultado bonito.

Sombra X armação

Nunca combine a cor da sombra com a cor da armação. Você pode combinar o make tanto com o tom da pele como dos olhos e dos cabelos. Por exemplo: armação preta e pesada pode ser combinada com um batom da cor da boca e olhos suaves. Armação clara, olhos com cores escuras e fortes.

Sobrancelhas

Ao escolher o formato das sobrancelhas, também é importante levar em conta o tipo de armação. Sobrancelhas mais clássicas, onde se retira apenas o excesso de pelos, costumam combinar com todos os formatos de olhos e armações.

Deixe o supercílio sempre iluminado, sem pelos extras. Uma sombra clara (opaca) é uma excelente pedida para valorizar a área acima da armação. Um dica importantíssima é que você nunca escolha óculos que escondam suas sobrancelhas.

Boca e bochechas

Quem usa óculos deve optar pela discrição nas bochechas

Escolha apenas uma parte do rosto para destacar. Se usar cores fortes nas bochechas e cores fortes nos olhos, elas entrarão em conflito. Portanto, se realçar os olhos, use um batom nude e um blush discreto. Se preferir realçar a boca com um batom vermelho, use apenas um delineador nos olhos e um blush também discreto.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastel. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Pesquisa:

http://www.tecnologiaetreinamento.com.br/

Revista Gloss – Editora Abril

http://www.dicasdemulher.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s