Pintura – Alyssa Monks

Padrão

monks10

A pintora de 35 anos, é considerada  uma das artistas contemporâneas mais realistas de nossa época. Ela é perfeccionista quando se trata de traduzir a pele sob a influência da água, vapor e vidro. Suas pinturas têm sido objeto de inúmeras exposições individuais e coletivas na Alemanha, Grécia, Austrália e nas grandes cidades americanas.

Alyssa Monks é americana, tem 33 anos e mistura realismo com distorções provocadas quase sempre pela água. Algumas imagens parecem foto mesmo, em outras é possível perceber cada pincelada da artista.

Nascida em 1977  em Ridgewood, Nova Jersey, começou a pintura a óleo ainda criança. Estudou na New School em Nova York e Montclair State University e recebeu seu BA do Boston College em 1999. Durante esse tempo, estudou pintura em Florença. Concluiu o seu mestrado, graduação de arte figurativa, em 2001. Ensinou pintura Flesh no New York Academy of Art, bem como Montclair State University e na Academia de Lyme Faculdade de Belas Artes.

“Quando eu comecei a pintar o corpo humano,  estava obsecada com isso e era necessário para criar o realismo, tanto quanto possível. Persegui o  realismo até que comecei a desvendar e desconstruir a mim  mesma”, Alyssa afirma: “Eu estou explorando a possibilidade e potencial onde representacional pintura e abstração se encontram – se ambos podem coexistir no mesmo momento “.

Alyssa recebeu a Elizabeth Greenshields Foundation Grant para pintura, três vezes e é um membro da New York Academy of Art Conselho de Curadores. Está representada por David Klein Gallery em Birmingham, Michigan. Atualmente vive e trabalha no  Brooklyn, Nova York.

realistic-paintings-alyssa-monks-110712-630-19-jpg_043418

realistic-paintings-alyssa-monks-110712-630-11-jpg_043409-550x412

monks5

realistic-paintings-alyssa-monks-110712-630-10-jpg_043403-550x362

Pesquisa:

http://www.criatives.com.br/

http://colunas.revistaepoca.globo.com/

http://www.hypeness.com.br/

http://alyssamonks.com/profile.asp

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s