Arquitetura – Vila Vals – Suiça

Padrão

villavals

A Suiça é conhecida por suas paisagens naturais, seus alpes. Em minha caminhada pela internet descobri a Vila Vals, que une a beleza natural à arquitetura moderna. Está localizada em  Surselva, população de 22 mil no cantão suíço de Graubünden,e traz um  conceito inovador de aproveitamento de terreno. Situada próxima às famosas fontes de águas termais da região, a casa, disponível para locação, é embutida na encosta de uma das montanhas dos Alpes Suíços.

Os arquitetos Bjarne Mastenbroek, do escritório Search, e Christian Müller, do CMA, foram os responsáveis pelo projeto. A ideia é aproximar a construção da natureza, com o máximo cuidado para não comprometê-la. Escavada na montanha, a casa tem a fachada côncava e revestida de pedras (quartzitos). A estrutura gradeada que acompanha a borda superior da construção a protege de deslizamentos de neve. Todos os ambientes recebem luz natural através das esquadrias com vidros amplos. A entrada se dá através de um celeiro Graubünden, típico da região, seguido por um túnel subterrâneo que desemboca na encosta. Apesar de aparentemente “desnudo”, a forma elíptica conserva a privacidade do pátio.

Os renomados designers Claudy Jongstra e Hella Jongeriurs conceberam o décor composto por peças icônicas do novíssimo design holandês.

Apesar de enterrada no morro, a Villa Vals não está isolada. Fica próxima ao mercado local com padaria, pequenos restaurantes e todo o serviço que atende à pequena, mas sofisticada, comunidade. Além disso, oferece proximidade a uma estação de esqui, muito requisitada em períodos de férias.

mansion-dug-inside-mountain

villavals2

Villa-Vals-SeARCH-7738

Villa-Vals-SeARCH-67681

Villa-Vals-SeARCH-42971

Villa Vals

Poststrasse 38, Rota Härd

Surselva, Graubünden, Suíça

Tel: +31 020 788 9900

www.villavals.ch

Sites dos arquitetos:

www.christian-muller.com

www.search.nl

Pesquisa:

http://www.taste.com.br/

http://www.arquitetonico.ufsc.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s