Tendência Verão 2013 – Roupas Esportivas (Sportswear)

Padrão

caos

O sportswear foi tendência forte nos anos 80. O esporte – na versão de luxe-  sobe outra vez ao pódio da moda. Invista e ganhe medalha de ouro.

Uma das tendências mais fortes da temporada, ele veio para ficar. Começou no inverno e segue no verão, com parkas, jaquetas, bermudas soltas e justas, à la ciclista, vestido-polo, blusas de telinha… esporte fino!

O sportwear, nada mais é que o “empréstimo” do guarda-roupas de academia para o guarda-roupas do nosso cotidiano, aplicando materiais de descendência esportiva (como neoprene, tactel e poliéster, por exemplo) às peças convencionais de trabalho.

Você pode montar looks muito interessantes misturando peças diferentes e ainda assim manter a classe de uma produção, sem precisar complementá-la com um tênis.

Para dar o ponto sportswear, as grifes apostam em detalhes como zíperes, punhos e recortes; tecidos tecnológicos, moletons, couro, neoprene, malhas densas e nylon; muitas cores e metalizados. Estruturas, designs e motivos alusivos circulam com muito charme nos visuais.

Se você não gosta muito do look esportivo mas quer tentar usá-lo, saiba como manter um visual esportivo, ao mesmo tempo moderno e descolado!

Use  peças com tecidos tecnológicos como o neoprene e o moletom, vinil  e couro.

Use peças geométricas, como as listras, um elemento com cara esportiva.

Misture uma peça com carinha de sportwear com elementos mais clássicos e diferenciados para dar mais poder a produção.

Um bom salto é sempre bom para mesclar.

Além de substituir com soberania o botão, o zíper pontua a inspiração em jaquetas, saias e nas costas de vestidos. Tênis, mochila e pochete também têm lugar no repertório, em composições que mesclam materiais e cores inusitados.

lacoste4_thumb[2]

moda-sportswear-flash

tendencia-verao-2013-shorts-esportivos

timthumb (2)

Pesquisa:

Revista Elle – Editora Abril

http://itmulher.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s