Estilista – Clodovil Hernandes

Padrão

Clodovil durante sua trajetória profissional tornou-se uma pessoa bastante polêmica. Eu, adorava assistir seus programas, em qualquer rede de televisão que estivesse, me divertia muito com seu jeito de falar sem se preocupar a quem doesse seu comentário!

Polêmicas à parte, ninguém pode negar que ele foi um grande estilista e marcou presença no mundo da moda!

Aí! pensei em relembrar sua trajetória e mostrar aqui alguns de seus modelos.

Nascido em 1937 na cidade de Elisário, interior paulista, foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez),  e nunca conheceu seus pais biológicos. Tornou-se conhecido como estilista depois de vencer, como estilista, em 1960, o concurso Agulhas de Ouro. Foi considerado na época o inimigo numero um do famoso estilista Dener.

Estreia como apresentador de TV na Rede Mulher, dando conselhos de corte e costura para as telespectadoras. Em 1988 teve ser programa “Clô para íntimos”na Rede Manchete. É demitido depois de chamar a Assembléia Constituinte de “prostituinte”.

Deixando de vez a costura, passa a se dedicar à carreira de apresentador e retorna à Rede Manchete com o programa “Clodovil abre o jogo”, onde popularizou seu diálogo com “a lente da verdade”.

Passou o fim dos anos 1990 e boa parte dos 200 pulando de emissora Band, Rede Mulher, Manchete, Gazeta e Rede TV com programas de curta duração. No começo de 200 lança o site sobre preparativos para casamento. Em 2004, quando apresentava o programa  “A casa é sua”na Rede TV, foi processado pela prefeita Marta Suplicy, por chamá-la de “perua que teve sorte”. No mesmo ano foi acusado de racismo pela vereadora Claudete Alves, por chamá-la de “macaca de tailleur”.

Sob a promessa de que “Brasília nunca mais será a mesma” se elegeu como deputado federal. Em 18 março de 2009 faleceu por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) aos 71 anos de idade.

Pesquisa:

http://i-dfashion.blogspot.com.br/

http://oresumodamoda.blogspot.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s