Maquiagem – Celso Kamura

Padrão

angelica-celso-kamura-e1346750987932

Celso Kamura, nasceu em 26/03/1959, em Bela Vista do Paraíso, Paraná, onde permaneceu até os 17 anos. Neto de japoneses, é filho de Mitsuyuki Kamura e Isaura Kamura.

Com uma assinatura inconfundível, vem marcando o universo da beleza brasileira há mais de 30 anos. Um mago da tesoura e dos pincéis, antenado com as referências nacionais e internacionais, ele confere às produções um estilo próprio.

Em suas viagens pelo mundo, está sempre buscando novidades, as quais faz questão de compartilhar com a equipe do salão C.Kamura. “Tenho profissionais dos mais variados estilos, do clássico ao moderno. Exijo qualidade dentro daquilo que cada um faz de melhor.”

Alto astral e bem-humorado,  guarda entre suas maiores qualidades a sensibilidade para captar o que há de melhor em cada pessoa. “É fundamental entender o cliente, conhecer seu estilo de vida, seus gostos, sua personalidade e sua rotina. O visual deve estar de acordo com tudo isso.”

Com a agenda sempre cheia, ele divide seu tempo entre os clientes do salão, o visual de celebridades e personalidades, as viagens, os editoriais, as campanhas publicitárias, os cursos e workshops, e ainda acompanha de perto o desenvolvimento dos produtos do selo C.Kamura.

Celso Kamura dá duas dicas úteis e simples. Primeiro para as mulheres de pele oleosa, que devem fazer uma compressa com gelo e passar no rosto antes da maquiagem. “Os poros vão fechar e o acabamento vai ficar perfeito”, diz. Já para as de pele seca, o maquiador não indica o uso de hidratantes antes da maquiagem. Esse cuidado deve ficar a cargo de uma base de boa qualidade. “O importante é se maquiar com o rosto limpo e tonificado e sempre carregar na bolsa um pó compacto para aplicar na hora em que a pintura começar a cair. É o pó que dá o frescor e ajuda a fixar a base”, ensina. Para refrescar as idéias e o rosto, águas fitoterápicas em spray, da Empório Bothânico, na maquiagem pronta. Dá até para carregar na bolsa. É só escolher entre alecrim, bergamota, calêndula ou camomila.

Por fim, um conselho: escolha cosméticos de boa qualidade que protejam contra nocivos raios de sol e, ao mesmo tempo, hidratem e cuidem da pele. E lembre-se que criatividade e calma em frente ao espelho são fundamentais para o sucesso da empreitada. A pressa é inimiga da perfeição e amiga da cara borrada.

1107656

758415-4286-ga

celso-kamura-grazi-massafera-walter-rodrigues

Pesquisa:

http://www.ckamura.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s