Arquitetura – Construções Bizarras

Padrão

Pesquisando, pela internet, encontrei algumas casas de formatos bizarros que achei interessante para publicação!

casa10

Na África do Sul – “Shoe House” Casa Sapato

É criação do artista e hoteleiro Ron Van Zyl, que a construiu para sua esposa Yvonne em 1990. O sapato abriga um pequeno museu de arte em madeira talhada e faz parte de um complexo de oito chalés.

a328_h6

The  Shoe House, em Hellam (Pensilvânia, EUA). 
A Shoe House foi construída em 1948 (e concluída em 1949) pelo coronel Malom M. Haines, o “Assistente de sapatos” . Haines prcurou um arquiteto e, entregando-lhe uma bota de trabalho velha,  disse: “Construa-me uma casa como esta.  Haines possuia 40 lojas de calçados em Maryland e Pensilvânia e era um milionário que sabia o valor da auto-promoção.

Era uma casa de hóspedes real (3 quartos, 2 banheiros, uma cozinha e uma sala) do magnata, Mahlon N. Haines. Depois de sua morte, virou uma sorveteria por um tempo, e agora é um museu.

inversion-house-02

No Texas – “Inversion House”

Duas casas iam ser demolidas nos EUA, quando os artistas plásticos, Dan Havel e Dean Ruck, viram uma oportunidade de transformá-la em arte, fazendo uma escultura de madeira com a aparência de buraco negro. Esse buraco foi criado com as próprias madeiras da propriedade que durante 30 anos foi um espaço de exposições e aulas de arte da Art League Houston.

casa2

Na Polônia – Crooked House

O projeto foi inspirado nas ilustrações de Jan Marcin Szancer e no artista suéco Per Dahlberg, e é uma das contruções mais fotografadas em toda a Polônia. Na verdade, trata-se de um pequeno complexo de lojas e não de uma casa. Com suas curvas e ângulos, parece ter saído do cenário de algum desenho animado.

Esta casa Futurista está em Tourettes-sur-Loup, foi projetada pelo arquiteto húngaro Antti Lovag, para o famoso costureiro Pierre Cadin. Possui inúmeras janelas, e tem uma vista panorâmica para o mar mediterrâneo.

casa4

Na China – Piano House

Sede da Universidade de Música na província An Hui, na China, a Piano House foi construída em forma de piano e violino. O violino de vidro abriga uma escada para o prédio-piano. O edifício foi projetado por alunos de arquitetura da Universidade de Tecnologia Hefei, capital da província, e pela empresa Huainan Fangkai Decoration Project Co.

foto41208

Na Polônia – Casa de cabeça para baixo

Esta é a Upside Down House, construída pelo empresário polonês Daniel Czapiewski. Esta casa construída de cabeça para baixo é atração turística na cidade de Szymbark, na Polônia. Os móveis da residência também estão em posição invertida.

Segundo Daniel, ela foi construída desta forma como um manifesto contra a condição atual do mundo, que segundo suas palavras, “está tudo virado de cabeça para baixo”.

casas

Casa Nautilus, na Cidade do México (México)

A casa fica entre vários edifícios mas rodeada de um enorme espaço verde e com uma privilegiada vista para as montanhas. Este projeto da autoria de Javier Senosiain, apresenta o formato de uma concha em espiral, tanto no exterior como no interior. Toda a moradia foi também projetada segundo as idéias de Frank Lloyd Wright e Antonio Gaudi.

Pesquisa:

http://www.not1.xpg.com.br/

http://followthecolours.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s