Arte com sucata – Bernard Pras

Padrão

monica

Bernard Pras, nasceu, vive e trabalha em Montreuil, França.  Em 1974 diplomou-se na Escola de Belas Artes de Toulouse, França. Na década de 1980 inventou a técnica de aquagravura para reproduzir as obras dos pintores: Bram Bogart, Bengt Lindström, Karel Appel, Corneille e Niki de Saint-Phalle. O alemão Balkenhol e a brasileira Laura Michelino são os mais recentes artistas reproduzidos no “l’Atelier Papou”.

A partir de 1994, após vários anos de buscas quanto à forma do seu trabalho pessoal, encontra uma nova vertente artística. Desenvolve instalações e acumulações de objetos descartados (sucatas), cuja composição é fotografada e só toma forma para o espectador através do ponto focal da objetiva. Em 1998, expôs pela primeira vez a série “Inventários”, na Galeria Bruno Delarue, Paris. Em 2001, ele dirigiu o genérico da Noite 26 dos Césares, a pedido do diretor Arnaud Vincenti Em 2007, dirigiu o Festival Internacional de Angoulême instalação de quadrinhos chamado trompe-l’oeil e representando o Capitão América Em 2009, viaja ao Rio de Janeiro e cria duas novas instalações para a sua primeira exposição na  América Latina. A partir de 2012 passa a ser representado pela Sergio Goncalves Galeria e retorna ao Brasil para uma nova exposição.

Com uma criação pop de grandes nomes da história e celebridades,  ele transforma simples objetos em retratos.

00210-550x728

0047-550x597

00111-550x548

00311-550x575

Pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/

http://revistapegn.globo.com/

http://sedestak.tumblr.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s