Calça jeans – como comprar!

Padrão

Para quem ainda tem dúvidas na hora de escolher seu jeans, aqui vão algumas dicas para ajudar.

Skinny

Esse modelo fica justo ao corpo, todo o seu comprimento é mais “grudadinho” mesmo.

skinny

Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta.

Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo, brinque com as sobreposições de peças e varie o comprimento. Ou seja, use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!

Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas.

Bootcut

bootcut

O modelo Boot Cut tem esse nome porque é feita para cobrir as botas, é uma intermediária entre a flare e a reta, ela é levemente mais aberta na barra,  abre a partir do joelho.  Esse modelo ajuda a equilibrar as coxas dando a ilusão ótica de que tudo tem a mesma proporção. E o melhor: veste as mulheres baixas e as altas também. Ou seja é a calça com modelagem tradicional.

Sempre se certifique de que esse estilo está certinho no joelho ou você vai ter cometido o primeiro erro. O bootcut é ótimo quem está tentando esconder coxas um pouco grossas e também é perfeito para cobrir tornozelos grossos. Essa versatilidade, no entanto, não se estende à cor, que deve ser índigo, preta…   Combine com salto alto, um colete luxuoso e uma jaqueta de corte perfeito, mas tenha precisão  na hora de ver se a abertura combina com o sapato que escolheu.  Bootcuts com a perna arregaçada, de jeito nenhum.

As mais curvilíneas devem evitar bolsos muito separados, enquanto as magrinhas podem acrescentar curvas optando por bolsos mais largos e bolsos falsos.

Flare

flare8

calça jeans flare é mais justinha no quadril e começa a abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura.

As calças flare são perfeitas para  quem tem tudo: coxas, quadril e bunda.  Porque elas equilibram perfeitamente as curvas e forçam os olhos para a parte mais esguia da perna que, nesse caso, é o joelho. Nem a ameaça constante de gordurinhas sobrando na cintura vai ser um problema: use um jeans com uma cintura um pouco mais alta e você vai ver que ela instantaneamente vai apertar aquele excesso e, quase que num passe de mágica, criar as proporções perfeitas que você vai adorar exibir. Combine com uma blusa sofisticada para dentro da calça e sapatos wedge para criar aquele estilo 100% anos 70.

Sempre compre jeans sem stretch e com um tamanho menor. Ele cede!

Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo.

Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.

Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado. Aqui vale todos os tipos de salto, até as plataformas, se você preferir.

Boyfriend

boyfriend

calça boyfriend possui um corte mais reto, amplo e masculino, por isso dá aquela impressão de que a calça não é sua, e sim do seu namorado.

Bem mais difícil de usar que as outras calças aqui, já que você vai precisar de uma barriga reta, mas ainda linda para pernas que são grossas ou não tão musculosas, já que qualquer imperfeição delas vai ficar bem disfarçada. Como são calças bem frouxas, devem ser usadas com tops justos (um colete, por exemplo) para evitar aumentar as medidas, mas, se houver gordurinhas sobrando, uma jaqueta bem cortada esconde. Cores mais claras funcionam melhor (evite preto ou índigo).

Gordinhas: Apostem em casacos e terninhos mais compridos, que cubram o seu quadril.

Magrinhas: Como a calça boyfriend já é mais larguinha que as outras, uma opção diferente para dar mais volume é apostar nos jeans com lavagens mais claras.

Baixinhas: Prefiram os sapatos mais próximos ao seu tom de pele e de salto alto.

Reta

reta2

De todos os modelos de jeans inventados, o reto é aquele que TODA mulher tem que ter. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra, por isso nada de regras! Aqui você pode se jogar na sua produção, sem medo de ser feliz.

A dica aqui é dar preferência às peças mais escuras durante a noite, para sair ou ir para a balada e deixar as lavagens um pouco mais claras, para o dia.

Pesquisa:

http://www.thechicbuzzblog.com.br/category/moda/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s