Decotes – saiba como usá-los

Padrão
Antes de falarmos dos tipos de decotes, pois eles podem ser seus aliados na hora de compor o look, é preciso que cada pessoa conheça seu tipo físico e quais seus pontos fortes e fracos. Verificou? Se olhou no espelho? Ótimo! Vamos então às dicas…

Decote V

Democrático e popular, o decote V,  é ideal para mulheres de seios grandes, pois valoriza o colo sem causar a impressão de aumento de volume. Entretanto, também tende a valorizar seios pequenos. Indicado para mulheres baixas ou acima do peso ideal, assim como às que possuem ombros largos e pescoço curto, auxiliam no alongamento da silhueta, afinando-a, pois sua forma cria a impressão de verticalidade.

decote V 2

Quadrado

Tradicional e discreto, o decote quadrado é indicado para mulheres de seios grandes, pois ajuda a disfarçar o volume. Logo, não deve ser muito fechado, pois pode causar o efeito contrário. Mulheres magras demais devem evitá-lo, pois neste caso  tende a formar sobras de tecido, deixando o visual deselegante.

decote quadrado

Gola alta e decote fechado

decote fechado tende a criar bastante volume na região do colo, e por isso é mais indicado para mulheres com seios pequenos, magras e com pescoço longilíneo. Dentre as variedades de decote, pode ser considerado um dos tipos a ser aderido com maior cautela.

7

Decote redondo ou U

Pouco mais restritos, podem sim ser aderidos por diferentes corpos, porém, encaixam-se melhor nas mulheres magras ou mignons. O decote arredondado mais profundo, contudo, é indicado para mulheres de seios pequenos. As de seios grandes, devem evitá-lo, pois decote U dá a impressão de aumento do volume na região do colo.

537999_328829057225495_455511482_n

Tomara que caia

Um dos prediletos entre as mulheres, é muito usado em vestidos de festa e ocasiões sociais, pois é ótimo para valorizar o colo e os braços. No entanto, não valoriza todos os tipos de corpo. Beneficia mulheres de seios médios ou pequenos, preferencialmente magras, pois deixa os braços totalmente à mostra. As mulheres baixas, também podem investir neste decote para obterem a impressão de silhueta alongada. Mulheres de seios grandes, de braços volumosos, de ombros largos ou acima do peso devem evitá-lo, pois, pela falta de sustentação, corre-se o risco de  causar um aspecto deformado da silhueta. Opte por este decote desde que se sinta segura e confortável.

602907_486557274721337_1048398543_n

Frente única

Decote frente única e modelo com cava americana é indicado para mulheres de ombros largos, pois atrai a atenção para o centro do corpo retirando o campo de visão das extremidades. Democrático e flexível pode ser aderido por quase qualquer tipo de estrutura física, porém, atente para o fato de que mulheres de braços volumosos e seios grandes devem evitar modelos muito fechados, pois, assim como golas altas, também criam a impressão de maior volume. Cheque também se as costas estão bonitas, pois a região ficará bastante exposta.

4 (1)

Canoa e ombro a ombro

Estes são os decotes mais indicados para quem tem quadris largos, pois tendem a deixar os ombros visualmente mais largos, valorizando o pescoço e equilibrando a silhueta. Também conhecido como decote princesa, é o mais feminino e romântico. Logo, pode ser aderido por mulheres de braços volumosos, já que estes ficarão cobertos de maneira elegante, sem causar possíveis incômodos. Decotes canoa ou ombro a ombro devem ser evitados pelas que têm ombros largos.

lela-rose-pre-fall-2013-20-683x1024

Um ombro só

Decotes assimétricos são indicados para mulheres magras, do tipo mignon, com ombros estreitos e braços finos. Àquelas cujos seios são grandes devem evitá-los, pois assim como o decote tomara que caia acrescentam volume e não oferecem sustentação. Mulheres de ombros largos também devem usar com cautela decotes de um ombro só, pois causam ainda mais a impressão de aumento desta região.

521738_464403653601892_1361914059_n

Decote nas costas

Sensual e menos óbvio, pode ser aderido por praticamente todos os tipos de corpo. Para mulheres magras, decotes nas costas funcionam sem maiores problemas. Entretanto, caso esteja acima do peso, opte por um modelo menos aberto, evitando deixar partes indesejadas do corpo à mostra, sem maiores desconfortos ou comprometimento do visual.

Costas

http://www.dicasdemulher.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s