Into the wild – Filme + Trilha Sonora – Eddie Vedder

Padrão
Assisti ao filme e amei! Imagens lindas, história triste, levando um sonho a um final solitário, afinal, a felicidade são momentos e fica difícil sobreviver sozinho. A trilha sonora e a voz de Eddie Vedder me seduziram.
Não sou crítica de arte, portanto, fico com o que meu coração sentiu… Amei, chorei e refleti!
into the wild 2
Eddie Vedder
Nascido em Evantons, Illinois, em 23 de dezembro de 1964, músico americano,  vocalista e guitarrista da banda grunge Pearl Jam. Cresceu em San Diego, Califórnia nd, Fascinado por basketbal e por surf, o vocalista da banda de Seatle iniciou a sua carreira musical numa banda chamada Bad Radio (onde escreveu “Better Man”); mais tarde, participou do único álbum homónimo da banda Temple Of The Dog  (em homenagem ao vocalista da banda  Mother Love Bone, que havia morrido de overdose). Depois de participar na gravação do álbum Eddie juntou-se a  Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusen e Jeff Ament, formando assim, no início dos anos 90, os Pearl Jam.
A banda tornou-se uma das mais idolatradas e respeitadas da história do rock, vendendo cerca de 30 milhões de discos nos Estados Unidos e 60 milhões em todo o mundo, sendo a recordista de álbuns ao vivo.
Eddie+Vedder+1evbwrs

Filme

SINOPSE: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos EUA em busca da liberdade. Durante sua jornada, ele conhece pessoas que mudam sua vida,assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, ele decide fazer a maior das viagens e segue rumo ao Alasca. Baseado no livro homónimo (best Seller), do jornalista Jon Krakauer que conta a história, verídica, de Christopher McCandless.

into the wild 4

Título no Brasil: Na Natureza Selvagem
Título Original: Into the Wild
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 22/02/2008
Direção: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch- Chris McCandless
Marcia Gay Harden- Billie McCandless
Kristen Stewart- Tracy Tatro

Livro

Um excelente complemento explicando muitas passagens mais rápidas da narrativa e apresentando o destino posterior (ignorado no filme) de boa parte dos personagens. E foi possível perceber o quanto a película conseguiu dar uma cara cinematográfica fidelíssima a informações objetivas e relativamente frias impressas no livro.

O livro tenta entender o comportamento e o entorno do jovem com documentos, fotografias, relatos de personagens envolvidos e pessoas próximas, descrições de outros aventureiros famosos com desempenho similar e as experiências pessoais do próprio autor em suas próprias aventuras. Nas palavras de Krakauer (2008, p.10):

“Ao tentar compreender McCandless, cheguei inevitavelmente a refletir sobre outros temas mais amplos: a atração que as regiões selvagens exercem sobre a imaginação americana, o fascínio que homens jovens com um certo tipo de mentalidade sentem por atividades de alto risco, os laços altamente tensos que existem entre pais e filhos. O resultado dessa investigação cheia de meandros é este livro.”

naturezaselvagem

Assista o filme. Leia o livro. Ouça a trilha sonora.

Pesquisa:

http://meandros.wordpress.com/

http://irmandaderobsten.blogspot.com.br/

http://pt.wikipedia.org/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s