Tendência Verão 2013 – Xadrez

Padrão
Tendência Verão 2013 – Xadrez

As-novas-versões-do-xadrez-desfiles

O xadrez volta repaginado e pronto para embarcar nos dias mais quentes do ano, em meio a uma imensa variedade de padronagens.

Criado no século 19, pelos proprietários de terras, no início do século 20 foi utilizado em ternos e casacos masculinos. Ganhou fama entre as mulheres na década de 50, quando a atriz Brigitte Bardot posou para uma revista com um biquini no xadrez vichy, ousado para a época. Foi resgatado na década de 90, quando imperou no movimento grounge (movimento musical de Seattle) em camisas de flanela.

O xadrez, mais comum no inverno, é uma ótima alternativa para substituir  flores e afins. As românticas terão sua cota no vichy de tons pastel,  aquele de toalhas de pic nic. As modernas nos quadrados maiores e no preto e branco.

Combinado com estampas florais e com jeans cria um look bem moderno.

Quanto maior a estampa maior a ilusão de volume. Logo, opte por fundos escuros e padronagens menores, caso esteja acima do peso ou caso queira criar uma impressão esguia.

Invista na estampa localizando-a em regiões que deseja evidenciar e complemente a produção com peças em tons sóbrios, terrosos ou com uma cor integrante do xadrez escolhido.

Para quem pode e gosta de ousar, o look total é garantia de sucesso e personalidade à produção. As mais comedidas podem apostar no duo neutro e prints geométricos.

65288ndm2

AH-verao2013

tendencia-xadrez-15

louis-vuitton-verao-2013-21-680x999

Pesquisa:

Revista Elle – Editora Abril

http://blogquasefocas.blogspot.com.br/

http://www.modanaesquina.com.br/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s