Arte + Cabelo – Vidal Sasson

Padrão

Vidal Sassoon The Movie

Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie

O cabeleireiro Vidal Sasson (82 anos) é o responsável por uma revolução na indústria de beleza. Foi buscar inspiração para seu trabalho na Bauhaus, na arquitetura e em formas geométricas, algo antes impensável nos salões de beleza.

Seus cortes de cabelos e penteados agitaram a década de 60, afinal ele trouxe para a cabeça das mulheres (literalmente) o que se passava com a moda na época (Paco Rabanne, Pierre Cardin, André Courrèges, etc).

Lançado  durante o  Tribeca Film Festival, o documentário “Vidal Sasson The Movie”, faz um resgate de sua história. O filme é dirigido por Craig Teper e tem como produtor Michael Gordon, fundador do salão Bumble & Bumble, um dos mais respeitados do mundo. A produção  conta com relatos de familiares, personalidades, amigos, funcionários e do próprio Sassoon. A Assouline prepara também o lançamento do livro sobre o cabeleireiro.

Este gênio, já passou por orfanatos, sonhava em ser jogador de futebol, serviu ao exército israelense, luta pelas causas judaicas, e ainda hoje continua na ativa.

Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie
Vidal Sassoon The Movie

OBS: algumas fotos que ilustram este post são do editorial “The Bob” publicado na Tush Magazine N°2.

http://blogalgunstormentos.wordpress.com/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s