Cabelos – Hidratação em casa

Padrão

lavar

Além de pesquisar pela internet, gosto muito de ler algumas revistas. Foi assim que lendo a Gloss (assinatura de minha filha) que me deparei com este artigo sobre como cuidar dos cabelos, fazendo a hidratação em casa, economizando assim no custo do salão de beleza.

Hidratar os fios regularmente pode fazer toda a diferença no seu cabelo.Você mesma pode cuidar dos fios em casa. Escolha sua máscara hidratante e mãos à obra.

Liso e oleoso

Procure na fórmula o óleo de damasco, glicosamina ou glicerina, seus fios ficarão soltos e não pesarão no final do dia.

Passe o produto a partir de quatro dedos da raiz em direção às pontas.

Nem liso, nem enrolado, mas com muito volume

Procure na fórmula proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité., seu cabelo ficará sem reberldia, frizz controlado e pontas menos armadas.

Tratado quimicamente

Procura na fórmula aminoácidos da seda ou óleos como de abacate e oliva. Você ficará com os fios sedosos e cor uniforme por mais tempo. Se estiverem secos, faça duas vezes por semana.

Enrolado e Seco

Procure na fórmula, porteínas ou óleos, como os de coco, abacate, argan e macadâmia. Você terá hidratação máxima e ondas mais definidas (enxágue bem para não pesar).

Finos e sem volume

Procure na fórmula, ceramidas, extrato de trigo ou proteína de soja e algodão. Você terá fios encorpados e soltos (tudo junto).

Se o tempo está corrido, recorra às ampolas, que agem em poucos minutos. Elas têm maior concentração de nutrientes, vitaminas e queratina. Salvam você em uma emergência.

Ajude a potencializar a hidratação seguindo estes três passos:

1- A cada 15 dias, lave com um xampu antirresíduos, que tem um efeito detergente mais poderoso que os xanpus comuns.A idéia é lavar bem o couro cabeludo e as raízes. Aplique o produto duas vezes: uma para tirar o excesso de sujeira e resíduos e a outra para limpar de vez.

2- Depois de lavar o cabelo, enxágue-o bem e aplique a máscara de hidratação em todo o comprimento. Faça movimentos de cima para baixo, mecha por mecha, deslizando as mãos pelos fios.

3- Tire toda a máscara dos fios. Continue enxaguando-os até perceber que eles não estão, literalmente, cremosos. Depois de enxugar com a toalha ou o secador, use um spray de brilho. Para não errar na dose, borrife o produto para o alto e entre embaixo do jato. Assim, ele não fica concentrado em uma única parte.

Depois das ampolas ou das máscaras, vem a etapa (indispensável) do leave-in. Você pode ficar com os protetores térmicos, que não deixam o secador, a chapinha ou o modelador ressecar os fios. Ou escolha os que têm proteção solar, que ainda ajudam a diminuir a perda de água pelos fios.

cabelos-bonitos-1

Pesquisa:

Revista Gloss – Editora Abril

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s