Calça Branca – Saiba como usá-la

Padrão

545547_488834081138354_1888625779_n

Mesmo com todas as mudanças repentinas de tendências, a  calça branca é um ítem clássico do guarda-roupas feminino.

Embora não seja uma peça muito democrática , é perfeitamente possível usá-la  em ocasiões que vão, desde um momento mais casual, até a um evento que exija mais elegância, passando também pelo ambiente de trabalho.

São várias as  possibilidades existentes para combinações, abrangendo uma quantidade interessante de opções, transformando a peça em um coringa do closet.

Embora o receio de usá-la seja constante, pois é uma peça de impacto, podemos sair da combinação monocromática que sempre nos vem como primeira opção quando pensamos em vestí-la.

Para acertar no look, siga algumas regras:

SW_06_WCFS13_PARIS_0730

A primeira regra para fazer bonito com uma calça branca  é não usá-la em  dias chuvosos, o tecido da calça pode ficar transparente e causar um grande constrangimento!

Outra dica importante, é não usar esta cor de calça muito colada ao corpo, se você pretende esconder sua celulite, a gordurinha a  mais ,que teima em aparecer, e seu quadril largo. Neste caso o tecido deve ser observado, dê preferência ao linho e sarja, com uma modelagem mais folgada.

Mesmo que você tenha um corpo perfeito, evite  usar a calça ajustada aliada a outra peça também ajustada.

Roupa íntima, deve ter a atenção redobrada! Nunca use calça branca com peças íntimas que não sejam tom de pele, pois até artigos brancos ficam marcados pela calça.

 Para  quebrar um pouco 0 look total branco, use casaquetos ou camisas abertas em outras cores.Os looks com sobreposições seguem o mesmo conceito da sugestão anterior, mas com a inserção de cores, tanto no top inferior quanto superior. Aqui a criatividade é bem mais explorada, pois além da infinidade de cores que podem ser usadas entre si, as peças de diferentes materiais também podem ser usadas a seu favor, criando um mix de cores, texturas e formas.

 Não existe uma regra que não permita o uso de tons mais claros com a calça branca, restringindo o uso somente às cores mais fortes. Cartelas de cores como a das candy colors ou tons flúor rendem ótimas composições, fugindo um pouco do óbvio.

Quando for escolher o sapato a ser usado em sua produção, prefira os que possuam salto, seja com ou sem meia-pata. Calçados sem salto proporcionam um ar “praiano”, tornando-a deselegante. Scarpin, espadrille, wedge ou peep toe são as escolhas certeiras, independente do modelo escolhido. No caso de ainda preferir usar um sapato sem salto, opte pelas sapatilhas combinadas com os modelos skinny.

Não importa se a sua calça branca seja skinny, reta, pantalona ou com corte de alfaiataria: tire-a do armário nos dias quentes e use-a com a tendência que mais combinar com você!

Regrinhas

 

 

Pesquisa:

http://www.portaisdamoda.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s