Pintura + Jeans – Ian Berry

Padrão

O artista  Ian Berry, nascido em 1984, na cidade de Huddersfield, Reino Unido, cria inacreditáveis pinturas utilizando técnicas de branqueamento, corte, costura e colagem de jeans velhos.

A idéia veio durante uma viagem de volta para sua casa de infância em Huddersfield.  Ian viu-se diante de uma grande pilha de jeans indesejados destinados para a loja de caridade. Memórias afetivas vieram à tona, junto com uma onda de entusiasmo tátil para o tecido. Nesse ponto, ele sabia que tinha encontrado a chave para sua carreira artística. Começou seus experimentos artísticos com denim, enquanto ainda  trabalhava como diretor de arte em Londres e Sydney.

Naturalmente, o entusiasmo de Ian por denim vai além de explorar o seu potencial artístico. Ele também se tornou uma espécie de historiador do têxtil. Então, pode-se imaginar quão feliz ele ficou quando a cidade de Fairmount, Indiana entrou em contato com ele, através do Museu James Dean, solicitando que ele fizesse um mural. Ele baseou seu trabalho na icônica fotografia Schatt Roy para criar o que se tornou o projeto denim, primeira ‘arte de rua’ no mundo.

– Fairmount é a cidade natal de James Dean, que sem dúvida lançou o denim como um item de moda, quando ele usava  Riders Lee no filme Rebelde Sem Causa -.

Sua obra já vendeu em toda a Europa, América, Médio Oriente e Australásia para particulares, coleções públicas e corporativas, e tem sido destaque em  revistas de moda da Elle para a Playboy .

 

Pesquisa:

http://www.denimu.com/ 

http://obviousmag.org/

Anúncios

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s