Esculturas Junk Art – Gabriel Dishaw

Padrão

Gabriel Dishaw cria seus trabalhos utilizando objetos encontrados a partir de máquinas de escrever, máquinas de somar, computadores velhos e tecnologia descartada.

Ele cria as esculturas, transformando o inútil e o insignificante em algo que toda gente possa perceber e rever-se, variando de figuras minúsculas a esculturas de quase 2 metros. Experimentando desde os anos 90, já desenhou e criou inúmeras esculturas desde a sua adolescência.

Tudo começou com um Nike Dunk Low que tentou desmontar. Não foi fácil, e em algum momento desistiu, mas o colocou no caminho certo e depois de algumas tentativas,criou o seu primeiro sapato escultura, DUNK SUCATA.

O seu último trabalho de junk art – arte que aproveita e recria tudo o que as pessoas já não querem –, “The shoe series”, revisita os clássicos de tênis, em que tudo é levado ao pormenor: as caixas são reproduzidas, valorizando-se a portabilidade, tal como os logótipos e os cadarços.

Mostrando bom humor, criou também versões “Pentium” dos modelos, aludindo ao nome dos chips Intel utilizados na sua construção.

”   Minha paixão por trabalhar com metal e objetos mecânicos tem sido crucial na evolução da minha arte e ao libertar minha imaginação …  “

blazerpentium1

 

zapatillas-geek-2

dunk2
gabrieldishaw_1-515x578

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s