Escultura + Agulha e alfinete de costura – Willard Wigan

Padrão

Willard Wigan , nascido em 1957 , em Birmingham, Inglaterra, é um escultor, auto didata,  cuja arte se torna visível com a ajuda de um microscópio. Suas esculturas são  colocadas, quase sempre,  no fundo de uma agulha ou na cabeça de um alfinete.

O escultor, muitas vezes, refere-se em seu trabalho a artistas e eventos históricos. Entre suas obras mais famosas estão uma reprodução de  David de Michelangelo, esculpida em um único grão de areia e uma versão em miniatura, encomendada, do  edifício de Lloyd, em Londres.

Criou recentemente uma escultura em miniatura representando o presidente  Obama e família, e tem esculpido uma estátua do astronauta Buzz Aldrin no olho de uma agulha, em comemoração ao quadragésimo aniversário do pouso lunar de 1969. Outros trabalhos incluem  Betty Boop e uma cópia do troféu da  Copa do Mundo, ambos  com cerca de 0,005 mm (0,0002) de altura.

Em média, ele leva cerca de oito semanas para completar uma escultura, em um processo fisicamente desafiador. Para que essas obras microscópicas possam ser feitas o escultor aprendeu a controlar seu sistema nervoso e a respiração, para garantir que não faça nenhum movimento mais brusco, portanto ele praticamente fica em estado medidativo, onde  seu batimento cardíaco é retardado, para lhe permitir reduzir os tremores nas mãos e esculpir entre as pulsações. Isso faz com que ele se retire para a paz e tranquilidade do campo ou para trabalhar durante a noite, quando não há o mínimo de interrupção.

Como ferramentas ele usa  Swann-Morton lâminas cirúrgicas ou  ferramentas feitas à mão , (algumas são feitas a partir de uma  microscópica lasca afiada de  tungstênio), o que ele faz, anexando um caco de diamante para um alfinete. Wigan usa uma variedade de materiais, incluindo nylon, grãos de areia, poeira, fibras de ouro e teias de aranha, dependendo das exigências do pedaço em que ele está trabalhando. Para pintar suas criações, muitas vezes, usa um cabelo de mosca doméstica morta , embora ele não as  mate para seus processos artísticos.  Em sua coleção particular, estão entre alguns de seus primeiros trabalhos,  a estátua de Mike Tyson e a cabeça de Jesus Cristo.

Em julho de 2007,  foi homenageado por SAR Principe de Gales com um MBE por seus serviços à arte.

Depois de uma série de exposições no Reino Unido, em 2009 e 2010 Wigan visitou os EUA.

willard wigan04 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan05 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan08 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan10 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan11 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan13 Arte por Willard Wigan Micro

willard wigan19 Arte por Willard Wigan Micro

Pesquisa:

http://www.lifeinthefastlane.ca/

http://en.wikipedia.org/

http://www.cbsnews.com/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s