Estilista Dudu Bertholini – Neon

Padrão

José Eduardo Bertholini, conhecido internacionalmente como Dudu Bertholini, nasceu em São Paulo em 28 de setembro de 1979. Dos 10 aos 17 anos morou em Limeira, interior paulista. Retornou à São Paulo onde cursou a Faculdade Santa Marcelina no curso de moda, até o quarto ano, sem concluir.

Em 20o2, fundou a NEON, juntamente com a estilista Rita Comparato, sua colega da faculdade de moda que reencontrou anos depois, num editorial de moda fotografado por J.R. Duran. Os dois amigos trabalhavam para marcas consagradas, como Triton, Zapping e Cori, e decidiram unir seus conhecimentos, e em 2004 o produtor de eventos Cacá Ribeiro tornou-se o terceiro sócio.Depois de apresentarem suas criações no Amni Hot Spot, surgiu o convite para participar do calendário da São Paulo Fashion Week Outono-Inverno em 2005. Desde então, a marca vem se destacando na semana de moda mais importante do Brasil e despontando como um grande nome da moda brasileira no exterior.

Como estilista, Dudu trabalhou para diversas marcas, como Triton, André Lima, Cris Barros, NKStore, Arezzo e já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e I-D.

Ele é também palestrante e professor. Já deu aulas na IED, Senac, Escola São Paulo, Oficina Oswald de Andrade.

Na TV foi jurado do Brazil`s Next Top Model, participou da série da HBO Alice e da minissérie Nomes da Moda, da Fashion TV.

Outra faceta de Dudu é o lado social. Na cidade de Limeira ele participa do bazar anual da ALICC (Associação Limeirense de Combate ao Câncer), desenhando modelos de turbante que as voluntárias produzem para serem vendidos às mulheres que estão em tratamento de câncer.

A NEON é hoje um dos nomes mais fortes na moda brasileira, e seus produtos são encontrados em todo o Brasil em boutiques multimarcas, pontos de venda no exterior e também na loja virtual.

Arrasou!

 

 Slideshow Image 1Slideshow Image 2Slideshow Image 3

Pesquisa:

http://colunistas.ig.com.br/

http://tribofashion.wordpress.com/

http://caras.uol.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s