Pintura + Fotografia de Moda – Pablo Picasso + Eugenio Recuenco

Padrão

O fotógrafo espanhol Eugenio Recuenco nos faz ficar em dúvida sobre suas fotos. Pinturas? Ilustrações?

Ele é o fotógrafo favorito para trabalhos comerciais, pois suas fotos, em cada imagem,  parecem contar uma história mágica, e muitos podem pensar que  é realmente uma cena de filme, por seu estilo cinematográfico e seus cenários totalmente teatrais.

Estudou belas artes, mas logo decidiu que a pintura não era para ele, então resolveu se especializar em fotografia de moda e publicidade.

Já trabalhou para revistas como Vogue, Vanity Fair ou Telva, e  em comerciais para marcas como Yves Saint Laurent, Nina Ricci, L’Oreal e Loewe. É o diretor da Loewe famosa fragrância anúncio: “Talvez, talvez, talvez,” assim como o comercial de TV da colônia “Nina”, de Nina Ricci, uma cena surreal onde uma menina deve escalar uma montanha de maçãs para atingir a fragrância.

Quanto à inspiração… Eugenio Recuenco,  admite que as fotografias são um projeto surreal é muito mais fácil pensar em um argumento para um filme de gângster. Em suas próprias palavras: “Eu sou inspirado por mil coisas, de cartazes de filmes antigos às imagens de filmes recentes. Parece-me muito fácil. Amo filmes e até mesmo no dia a dia, acho que as coisas são muito mais surreais, na TV ou em qualquer filme B, gerenciar um pouco e é isso. Para obter o número de mafiosos sim é preciso imaginação. ”

Mestre do cubismo, admirador das mulheres e autor de diversos quadros com musas que assumem suas formas nada óbvias, o pintor espanhol Pablo Picasso ganha homenagem em forma de editorial de moda.  Eugenio, também espanhol, selecionou algumas telas do pintor e reproduziu em fotos. O resultado é impressionante.

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s