Escultura musical – A árvore que canta

Padrão

“A árvore que canta” (The Singing Ringing Tree) é uma escultura musical no alto de uma montanha.  Vento, homem, natureza e música; todos em harmonia.

Esta escultura sonora é uma potência eólica semelhante a uma árvore que faz parte da paisagem do Pennine uma cordilheira com vista para Burnley, em Lancashire, Inglaterra.

Concluída em 2006, é parte da série de quatro esculturas dentro do  Panopticons artes e projeto de regeneração criado pelo Lancashire Oriente Ambiental Arts Network (Elean). O projeto foi criado para construir uma série de 21, em todo Oriente  Lancashire como símbolos do renascimento da área.

Projetado pelos arquitetos Mike Tonkin e Anna Liu de Tonkin Liu, a Árvore que Canta é uma construção de 3 metros de altura composta por tubos de aço galvanizado que aproveita a energia do vento para produzir o som. Alguns dos tubos são principalmente estruturais e elementos estéticos, enquanto outros foram cortados em toda a sua largura. A harmonia e qualidade do canto da árvore, foram produzidas por meio do ajuste dos tubos de acordo com o seu comprimento, pela adição de furos na parte inferior de cada um.

Em 2007, a escultura ganhou (junto com 13 outros candidatos), o Prêmio Nacional do Royal Institute of British Architects (RIBA) para a excelência arquitetônica.

Pesquisa:

http://www.architecture.com/

http://maryworks.wordpress.com/

http://en.wikipedia.org/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s