Bordados – Tendência no Inverno

Padrão

A história do bordado cujos registros históricos remontam da pré-história, origina-se no ponto cruz. O ponto cruz era usado na  costura das vestes, dos  homens das cavernas, feitas de peles de animais. As agulhas eram feitas de ossos e no lugar das linhas eram usadas  tripas de animais ou fibras vegetais.. 
Existem relatos de que  seja  tão antigo quanto a humanidade e de que o bordado com aplicações já era apreciado pelo homem há 30 mil a.C. A base disso seria um fóssil, encontrado na Rússia, que tinha as vestes adornadas com grânulos de marfim.

Na década de 50 surgiu o bordado em máquina de costura zig-zag industrial, garantindo uma produtividade maior. Acompanhando a evolução tecnológica no mundo, na década de 80 surgiram as bordadeiras eletrônicas profissionais e industriais. Acompanhadas de softwares de criação aliaram ao antigo prazer de bordar a facilidade, a praticidade, a produtividade e a elevação da renda. 

 Hoje, toda mulher antenada com a moda tem uma peça bordada, num look total ou apenas em pequenos detalhes, pois ele se tornou uma tendência! Agora também de inverno!

Ele está presente nas roupas de diversas formas, e pode ser usado na composição de vários visuais.A cada dia surgem novos modelos, que dão ainda mais beleza e sofisticação ao visual feminino.

Os bordados não são mais sinônimo de peças de festa, agora os enfeites feitos com diversos tipos de pedrarias podem aparecer em peças mais elaboradas para as ocasiões menos formais do dia a dia, como um happy hour, uma balada ou jantar com os amigos.

As blusas bordadas podem ser usadas em diversas ocasiões, dependendo do modelo. Podem ser usadas na composição de vários visuais, pois são muito versáteis. As camisas,  também recebem bordados, especialmente em detalhes nas golas, punhos e ombros.

As calças são peças que  podem ser usadas com bordados. O ideal é apostar nesses modelos para noite ou combinando com peças menos chamativas, como blusas mais simples. Para a noite, vale abusar das pedrarias. 

As saias bordadas podem ser usadas em diversos visuais, tanto para o dia quanto para a noite. Elas são excelentes opções para os dias mais quentes, ajudando a dar beleza e sofisticação ao visual feminino. Ficam ótimas combinadas com camisas básicas ou regatas. Além das saias, os shortinhos também aparecem com bordados na parte da frente, deixando o visual que antes era mais despojado, agora super glamouroso.

Os vestidos bordados ainda estão em alta, agora de uma forma diferente. Os modelos estão completamente cobertos por pedrarias e outros tipos de materiais usados para fazer os bordados. Os desenhos que lembram a art decó estão super em alta e são adequados, estes sim, para os dias de festas sofisticadas.

Os arabescos, características marcantes do barroco, também marcam presença nas roupas bordadas, os bordados florais são os que mais se destacam , resultando em peças delicadas e altamente sofisticadas. Além das flores, os bordados étnicos também são constantes, assim como as formas geométricas e até mesmo shapes de estrela.

Várias opções, agora é só escolher o que melhor se adapta ao seu estilo!


 

 

Pesquisa:

http://lovestylemagic.blogspot.com.br/

http://www.kapui.com.br/

http://www.missmano.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s