Spikes e Studs

Padrão

O spike,surgiu na década de 1970 com o movimento punk. A palavra em inglês, significa grampo ou prego. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade. “Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda”.

Os studs também conhecidos como tachas, e os spikes, aquelas tachinhas pontudas, estão em alta e fazem toda a diferença no visual. Eles estão por toda parte, nos acessórios, nas bijuterias, nas roupas e, como não podia deixar de ser, nos calçados!

As tachinhas e pontas dão um toque mais despojado ao look,  principalmente se você combiná-las com o preto. Porém, os mesmos detalhes também podem deixar o visual elegante e até delicado, dependendo das peças coordenadas. Se essa for a intenção, opte por roupas claras e invista em spikes dourados.

Se você tem um estilo mais discreto, escolha peças que tenham pontinhas metálicas ou rebites em alguns pontos estratégicos, assim você fica na moda, sem exageros!

Outra dica é apostar na customização. Dá para transformar seu jeans em uma roupa muito mais moderna, é super fácil fixá-los em qualquer tecido.

 

Pesquisa:

Revista Picadilly

http://todateen.uol.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s