Moda – Museu Virtual Valentino Garavani

Padrão
 
No final do ano de 2011 o famoso designer italiano Valentino lançou seu Museu Virtual Valentino Garavani. Um aplicativo disponível para download conectado a uma base de dados online que foca nos 50 anos de carreira do designer.
O projeto foi criado em parceria entre o estilista e Giancarlo Giammetti, presidente da grife. Mais do que construir um museu propriamente dito, a dupla decidiu se aventurar na esfera digital.
“Trata-se de uma ideia que tive anos atrás, depois de navegar em um museu online com galerias cheias de pinturas”, disse Giammetti ao WWD. “Mas aquilo era real, era uma câmera se movendo pelo espaço. Eu me perguntei se não seria possível criar um museu feito totalmente pelo computador e começamos a desenvolver o projeto. Queria mostrar não apenas os vestidos, mas a história por trás deles, desde o desenho até as mulheres que os usaram.”“Vejo isso como parte do meu legado”, comentou Valentino. “Sinto-me feliz porque milhares de estudantes, jovens designers e pessoas ligadas à moda poderão ver e estudar todos os aspectos do meu trabalho de uma maneira fácil e acessível para as gerações mais jovens. Eu chamaria esse projeto de ‘Memória futura’.”O lendário designer italiano já vestiu ícones de estilo, como Grace Kelly, Jackie Kennedy Onassis e Audrey Hepburn.O vídeo está dividido em três seções,  a primeira leva os visitantes  ao mundo de Valentino através de fotografias inéditas de seu arquivo pessoal. Em seguida, a galeria no andar de cima foi transformada em uma passarela de 60 metros, são apresentados os  requintados trabalhados de Valentino de alta-costura. A última seção  nos permite dar uma olhada no árduo processo de elaboração de alta costura, como exemplificado pelo vestido de noiva da princesa intrincada Marie Chantal da Grécia. Feito com 10 tipos diferentes de renda, precisou de  25 costureiras  e levou mais de 4 meses de trabalho.

Biografia:
Valentino Clemente Ludovico Garavani nasceu em 1932, em Voghera ao norte de Milão, na Itália. Desde criança já se interessava por desenhar figurinos para o cinema, sua grande paixão. Estudou na França, trabalhou com Guy Laroche e Jean Deses. Em 1959, abriu seu primeiro estúdio em Roma. Três anos mais tarde, sua primeira coleção estreou no desfile Gotha em Florença. Foi um sucesso.Desde então seu logotipo em “V” ganhou o mundo, tornando-se uma das marcas mais famosas e conhecidas do planeta. No ano de 1967, lançou a coleção denominada Valentino’s White, onde o famoso “V” apareceu pela primeira vez. Na década de 60, várias estrelas de Hollywood descobriram a moda da marca  Valentino, impulsionando-a para sua expansão internacional.Em 2008,  anuncia que encerrará suas atividades no mundo fashion, em um desfile em Paris onde ele diz colocar junto 45 anos de carreira. O mesmo lamenta por não ter tido a oportunidade de preparar um herdeiro a altura para sua grife.Após a saída do mestre Valentino o cargo na criação da maison fica nas mãos de Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri.

Pesquisa:

http://modaspot.abril.com.br/

http://manequim.abril.com.br/

Sobre Senhoras na Moda - Vanda Panzica

Sempre gostei muito de moda e de criar ou tirar idéias para montar meu próprio look. Com a idade temos que observar mais detalhes que nos ajudem a conservar a elegância, esconder imperfeições, realçar belezas que a idade ainda não apagou, além de nos preocuparmos com looks de custos razoáveis. Senti falta de blogs direcionados à nossa faixa etária e foi então que resolvi criar este, aos 58 anos de idade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s